Marta (1986) é uma jogadora de futebol brasileira. Foi eleita pela FIFA, seis vezes, como a melhor jogadora de futebol do mundo, entre os anos de 2006 a 2010 e em 2018.. Foi Bola de Ouro em 2004 e 2007 e Chuteira de Ouro em 2007.
O Brasil ficou em 2º lugar e Marta foi escolhida a melhor jogadora da Copa, recebendo o prêmio Bola de Ouro e também foi a artilheira da competição com 7 gols.
A lateral-direita inglesa Lucy Bronze, do Manchester City, foi eleita nesta quinta-feira a melhor jogadora do mundo na premiação do Fifa The Best, a cerimônia que consagrou os principais nomes do futebol na temporada 2019/2020.
A história dos 7 jogadores de futebol brasileiros que já foram os melhores do mundo
Milan: 2003-09 / 2013-14 Dois anos mais tarde a final foi reeditada, mas teve final feliz para Kaká, que além do título terminou como artilheiro da competição. Ao final daquele ano o jogador seria coroado com o prêmio de melhor jogador do mundo da FIFA.
Em 16 anos atuando como profissional, Kaká venceu doze títulos, sendo a Copa do Mundo (2002), a Champions League (2006/07) e o Mundial de Clubes (2007) os mais expressivos.
Tem uma série de coisas de gestão pessoal mesmo, que eu pretendo levar de volta um dia para o futebol”, disse Kaká. “Fiz um curso de negócios no futebol em Havard, um de gestão esportiva aqui da FGV com a Fifa e agora estou fazendo um curso de gestão da Uefa, que é só para ex-jogadores.
Definitivamente, não foi juntando as sobras do dinheiro conquistado nos gramados que o jogador acumulou uma fortuna estimada em US$ 20 bilhões (R$ 101 bilhões), 43 vezes mais que as economias de Cristiano Ronaldo, segundo colocado no ranking.
Kaká
Essa inclinação evangélica de Kaká era a base de uma relação que o jogador mantinha com a Igreja Renascer em Cristo, do apóstolo Estevam Hernandes e da bispa Sônia. Muitos fieis foram atraídos à denominação por conta do membro estrela.