Parte da física que se dedica ao estudo do som Para distinguir os sons, a acústica apresenta algumas características como intensidade, volume e frequência.
A área da Física que estuda o som é chamada de acústica. O som é uma onda mecânica, ou seja, precisa de um meio físico para se propagar.
Como a acústica surgiu? Existem diversos estudiosos da acústica na história e diferentes formas de estudá-la. Na China, por exemplo, a música e o som eram centrados na medição. ... Esse foi o marco do início do estudo da física da música como conhecemos hoje.
Música acústica refere-se exclusivamente à música que utiliza instrumentos que produzem som totalmente acústico, em oposição aos meios eletrônicos. ... Todos esses instrumentos chamados de acústicos são utilizados em apresentações de música acústica.
Gravação é o processo de captura de dados ou a tradução de informações tanto analógicas como digitais para um dispositivo de armazenamento, que pode ser tanto físico como digital.
A Acústica é o ramo da Física que estuda as oscilações que ocorrem em meios elásticos e cujas frequências são percebidas pelo ouvido humano como “SOM”. O seu objetivo é controlar a emissão, a recepção, a transmissão e a reprodução de fenômenos acústicos.
No ano de 1877, o inventor norte-americano Thomas Edison desenvolve o primeiro aparelho prático de gravação sonora, onde o som era registrado por meio de uma agulha que riscava um cilindro de cera. Nesse sistema, os sulcos feitos pela agulha, quando novamente percorridos, revelavam a gravação feita.
Inventor. Criado pelo engenheiro dinamarquês Valdemar Poulsen ao construir o primeiro gravador em 1898, que registrava o som em um fio.
Esse processo é conhecido como equalização. A bateria é a primeira a entrar em cena – ela compõe, junto com o contrabaixo, a base da gravação. Para ajudar o artista a marcar o ritmo da música, um clique fica pulsando constantemente no retorno (fone de ouvido pelo qual os músicos ouvem o que todos estão tocando).
Gravação magnética é o método de se preservar sons, imagens e dados na forma de sinais elétricos através da magnetização seletiva de partes de um material magnético. ... Gravações em fita podem ser lidas e apagadas facilmente, permitindo que ela seja reutilizada várias vezes sem perda de qualidade na gravação.
O resultado é um equipamento que toca músicas via Internet ao inserir uma fita cassete comum. O equipamento funciona como nos tocas fitas tradicionais: basta colocar a fita na gaveta e pressionar “Play”.
A fita cassete (também conhecida como K7 ou compact cassette) reproduz áudios. É formada por dois carretéis e uma fita magnética coberta por substância à base de ferro ou de cromo. Nela, há milhões de imãs bem pequenos que formam um campo magnético.
Já a mesa de som analógica é a preferida dos músicos que não querem perder nenhuma característica do instrumento musical em uma gravação, já que o equipamento não converte o som em informação digital. Dessa forma, o equipamento é o mais procurado por músicos que buscam uma captação mais fiel do som.
Gravação magnética em fio foi substituída por fita magnética, mas dispositivos que utilizam uma ou outra mídia foram desenvolvidos simultaneamente muitos anos antes de serem produzidos em escala industrial.
Uma fita cassete do tipo "Dinâmica", produzida pela TDK entre a década de 1970 e 1980. A fita cassete ou compact cassette é um padrão de fita magnética para gravação de áudio lançado oficialmente em 1963, invenção da empresa holandesa Philips. Em português, também é abreviado como K7.
- SONY UX: Modelo de Cromo da Sony, foi considerado um dos melhores pela qualidade proporcionada. - SONY UX-PRO: O melhor da Sony. Além do modelo de CROMO, era considerada um dos melhores modelos da época com relação à sonoridade.
Como fazer?
Confira, abaixo, a história dos dispositivos que fazem a trilha sonora do mundo todo.
Já a primeira gravação de fonógrafo realizada no Brasil foi feita pela família imperial brasileira. Foram gravados depoimentos do imperador e membros da corte, assim como a voz do príncipe D. Augusto, primeiro brasileiro a ter a voz gravada cantando.
Registro foi feito pelo bibliotecário francês Édouard-Léon Scott de Martinville, mas só pôde ser reproduzido pela primeira vez em 2008. Em 1857, o bibliotecário francês Édouard-Léon Scott de Martinville criou o fonoautógrafo, primeiro aparelho capaz de registrar sons.
Ludwig van Beethoven
A máquina consistia num cilindro de cera que rodava, permitindo que uma agulha transmitisse as vibrações mecânicas traduzidas pela superfície impressa do cilindro a um amplificador em forma de cone metálico.
É um disco giratório coberto com cera, goma laca, vinil, cobre, entre outros onde são gravadas por uma agulha, as vibrações de um som emitido e afunilado em uma corneta, interligada a uma lâmina (membrana) que sustenta a agulha.
Thomas Edison
E por que o Grammy se chama Grammy? O nome do prêmio e o formato da sua estatueta, claro, foram inspirados no gramofone, um antigo toca-discos inventado no final do século 19.