Para construir frases no simple past é necessário seguir alguns princípios, especialmente o dos verbos regulares e irregulares no inglês. Além disso, é importante analisar se a expressão é negativa, interrogativa ou afirmativa. O auxiliar que identifica a frase no simple past é o “Did”.
O Simple Past, ou passado simples, é uma das formas mais comuns de “past” e caracteriza ações realizadas/finalizadas no passado. Um verbo regular, para ficar no “simple past”, só precisa ser acrescido de -ed, -ied ou d.
Verbos auxiliares que indicam o simple past do verbo to be – I was; you were; he was; she was; it was; we were; you were; they were / was I?; were you?; was he?; was she? Was it?; were we?; were you?; were they? / I wasn't; you weren't; he wasn't; she wasn't; it wasn't; we weren't; you weren't; they weren't.
Resposta. Acima você ficou sabendo que os “verbos regulares” são todos aqueles que no Past Simple ou Part Participle recebem o -ed. Eles seguem as regrinhas e, portanto, são fáceis de aprender. Já os verbos irregulares são aqueles verbos que no Past Simple e no Part Participle são escritos de modo diferente.
Resposta. O simple past pode ser formado na afirmativa, negativa e interrogativa seguindo as seguintes regras de uso: Afirmativa: Sujeito + passado do verbo principal (é necessário observar se o verbo é regular ou irregular). Verbos regulares: Formado pelo acréscimo de “ed” nos verbos.
Os verbos irregulares do inglês são aqueles verbos que não seguem a regra geral de formação do Passado e do Particípio Passado. A formação do Past e do Past Participle, de acordo com a regra geral, que se aplica a todos os demais verbos, se dá através do sufixo -ed.