Da maior para a menor, as douradas são as mais resistentes. Depois, vem a prateada, preta, azul, verde, vermelha e, por último, a amarela, que é a mais fraca. Existe outro tipo de faixa em formato de corda, que possui alças nas extremidades e pode ser melhor para alguns exercícios, mas pode incomodar para outros.
As faixas de Poliéster são mais resistentes a rompimentos se comparadas as faixas de látex sendo mais duráveis. Os músculos ganham maior flexibilidade para realizar qualquer tipo de atividade. O dever da Faixa Elástica é viabilizar exercícios de resistências, podendo ser usada por praticantes de qualquer nível.
Prenda o elástico debaixo dos pés e segure cada extremidade (A). Mantendo os dois cotovelos junto ao tronco, flita os braços e puxe o elástico até ficar à altura do ombro (B). Contraia os bicípetes no topo do movimento antes de baixar lentamente os braços. Aproveite e sorria enquanto sente os bicípetes a 'inchar'.
As toalhas podem substituir a faixa elástica em alguns alongamentos e fortalecimentos. Apesar de não possuir a elasticidade da faixa ou variação de resistência, ela ajuda a complementar a aula.
Cinta Emagrecer Para Malhar Elastica Standard - Hidrolight.
Todos os tamanhos
Quais são os melhores extensores elásticos para você se exercitar?
Melhor faixa elástica – Qual Mini Band escolher para seu treino?
As versões mais comuns são o miniband (em formato circular, geralmente usado para exercícios de abdução de quadril, passadas laterais e abertura de braços) e o thera band, uma tira de tamanhos variados que pode ser usada de inúmeras maneiras.
Os elásticos, ou mini bands, podem ser usados para trabalhar vários grupos musculares, de pernas e glúteos até braços e abdominais.
O treinamento com mini band – ou faixa de resistência – traz diversas vantagens. Isso porque as faixas são baratas, leves, portáteis e podem durar muito tempo. Além disso, tanto para iniciantes quanto para levantadores de peso avançados, pode ajudar a aumentar a força geral.
Abaixo, veja um treino com miniband (exercícios 1 ao 6) e com band (exercícios 7 ao 13) para aproveitar essas faixas elásticas:
A super band serve para trazer carga para os treinos. Quem faz musculação sabe que a carga é fundamental para o ganho de massa muscular. ... Especialmente, para fortalecimento e resistência muscular. Além disso, a super band serve também para trabalhar flexibilidade durante os alongamentos.
A Mini Band Média da marca Live Up é uma faixa elástica circular com uma resistência intermediária, muito utilizada em exercícios de fortalecimento, alongamentos e reabilitação. Pode ser usada para exercitar membros superiores e inferiores do corpo, permitindo um trabalho completo da musculatura.
Super Bands são elásticos circulares de resistência forte, disponíveis em 6 intensidades para diferentes aplicações. Excelente para treino de força, mobilidade, crossfit e calistenia.
Clique aqui e conheça a linha completa de Super Bands, elásticos e extensores da D1 Fitness, e incremente seus treinos....Super Bands D1 Fitness.
Ele deve estar preso de forma segura durante a execução dos movimentos, para não se soltar e bater em você. - Tomar cuidado com a postura, principalmente com a coluna. Os joelhos devem estar flexionados em todos os exercícios. - O rubber band pode ser encontrado em lojas de equipamentos esportivos.
O uso dos elásticos no treino serve para fortalecer diferentes grupos musculares, podendo, ainda, ser usados para a parte de reabilitação ou de alongamento. Disponíveis em diversos modelos, texturas e níveis de resistência, os elásticos ou faixas elásticas tornam-se muito úteis para treinos localizados.
A escolha da sua banda elástica depende da sua prática. Está a iniciar-se no fortalecimento muscular? Opte pelas mini bandas. Disponíveis em conjunto de 3, da mais flexível à mais resistente, permitem alternar movimentos suaves e movimentos mais intensos e variar entre 3 níveis de dificuldades.
Posicione-se deitado(a) no tapete de forma lateral e com um elástico preso nas pernas eleve a perna para cima e depois para baixo. De modo a trabalhar eficazmente o adutor faça a descida de forma lenta.
Fique em pé e perpendicular ao elástico, distanciando-se da âncora para gerar tensão. Deslize o tornozelo oposto para longe do corpo, passando pela perna próxima e contraindo as coxas. Volte lentamente à posição inicial e repita o exercício de 12 a 15 vezes. Quando tiver terminado, alterne os lados.
Desta forma, deve-se:
Deitada de costas, pés suspensos e joelhos flexionados, passe o elástico pela sola dos pés e segure as pontas com as mãos na nuca e os cotovelos abertos. 1B. Com o abdome contraído, eleve o tronco sem tirar a lombar do chão, estique as pernas e volte à posição inicial. Faça três séries de 20 repetições.
14 exercícios com Faixa Elástica para entrar em forma
Fique de pé, com as costas contra uma parede. Posicione a faixa elástica entre os polegares ou pulsos e estique os braços para cima, acima da cabeça. Puxe os braços para baixo com os cotovelos direcionados para o lado, formando um ângulo de 90 graus. Assim, a faixa elástica será esticada, aproximando suas escápulas.