É recomendada a reposição de potássio, com acompanhamento diário dos eletrólitos séricos, e também de tiamina. A administração de antieméticos pode ser feita por via oral, endovenosa ou mesmo retal, dependendo da aceitação da paciente. A ondansetrona é bem tolerada, mas pode causar constipação.
Definição: VÔMITO intratável que desenvolve no início da GRAVIDEZ e persiste. Pode levar a DESIDRATAÇÃO e PERDA DE PESO.
Causa da Hiperêmese Gravídica Tanto a êmese quanto a hiperêmese estão associadas ao níveis do hormônio hCG que é produzido pela placenta. Quanto mais alto o nível deste hormônio maior a chance de êmese ou hiperêmese. Entretanto essa associação nem sempre é verdadeira.
Ainda segundo a doutora Juliana, aqui está uma pequena lista de alimentos que podem te ajudar a combater a prisão de ventre durante a gravidez:
Evite comida condimentada, muito calórica, frita ou gordurosa. Opte por uma alimentação mais leve, como bolachas de água e sal, pão simples, banana, arroz ou sumo de maçã. Se não conseguir reter os alimentos sólidos no estômago, tente comer gelo esmagado, sumo de fruta completamente natural ou gelados de sumo.
A falta de apetite é um sintoma normal durante a gravidez, especialmente durante os primeiros meses. Apesar de muitas mulheres terem presente ser mais comum o aumento de apetite e ficarem, por isso, preocupadas, a verdade é que ambas as condições são manifestações normais.
Os alimentos frios como iogurte, gelatina, picolé de fruta ou saladas ajudam a aliviar o enjoo na gravidez, além de serem leves e de fácil digestão, pois durante a gravidez a digestão é mais lenta devido às alterações hormonais, o que pode provocar mais enjoo.