DNA nuclear é a etrutura responsável pela hereditariedade. O lisossomo é é capaz de digerir e destruir organelas da própria celula.
As células se organizam na forma de tecidos, que formam órgãos, para que assim possam realizar todas as funções dos corpo. A organização das células se da de acordo com o tipo de célula e local em que cada uma deve atuar, elas se aglomeram por similaridade.
Cromossomos, DNA e genes são os agentes responsáveis pela transmissão das características genéticas de um ser a outro. Os descendentes de indivíduos de uma espécie pertencem sempre a essa mesma espécie.
Os ácidos nucleicos são as moléculas responsáveis pela hereditariedade. Os seres vivos apresentam dois tipos de ácidos nucleicos: o ácido desoxirribonucleico (DNA) e o ácido ribonucleico (RNA).
Nos seres humanos, a transmissão de características hereditárias é conseguida graças à fusão dos gametas. O gameta masculino, o espermatozoide, e o gameta feminino, o ovócito secundário, contêm 23 cromossomos cada.
Características genéticas: são as características que são passadas de pais para filhos através dos genes. Características hereditárias: são características genéticas, que são passadas de pais para filhos, porém, aqui só o que conta é o que é expressado.