futebol
O Voleibol brasileiro é considerado mundialmente como o melhor de todos devido ao alto nível de desempenho, à capacitação dos técnicos, atletas e seus dirigentes sendo apontado como o segundo esporte mais popular, praticado por pessoas das diferentes idades.
O vôlei faz o corpo trabalhar como um todo, melhora as capacidades físicas funcionais, cardiorrespiratórias e de fortalecimento, o que é extremamente benéfico à saúde. O esporte ajuda nas atividades cotidianas, melhorando coordenação motora, flexibilidade, força e resistência aeróbica e anaeróbica.
O objetivo do vôlei é fazer com que a bola toque o chão da quadra adversária passando por cima da rede. ... Estimular o aluno a praticar não só o vôlei, como também todo tipo de esporte, também é um papel da escola para formá-los não só como alunos, mas também como cidadãos, e quem sabe, como futuros atletas.
O vôlei, também chamado de volley ou voleibol, é um esporte de origem norte-americana do século XIX. ... O objeto usado para a prática de vôlei é uma bola e o objetivo principal do jogo consiste na marcação de pontos ao mandar a bola para o campo adversário e fazer com que ela toque o chão.
O jogo é uma ferramenta que contribui na formação corporal, afetivo e cognitivo, por ter uma característica lúdica se torna mais atrativa e eficiente em seu desenvolvimento, preparando sua inteligência e caráter, tendo conhecimento de quantidade e de espaço.
O vôlei foi criado nos Estados Unidos por um professor de educação física chamado William George Morgan, em 1895. Antes de inventar as primeiras regras, o seu principal objetivo era desenvolver um esporte em que os jogadores tivessem pouco contato físico entre eles.
O objetivo do jogo é que cada time não pode deixar a bola cair em seu lado da quadra, mas deve fazer com que ela caia na quadra do time adversário. O jogo é composto por 3 sets. Cada um termina quando um time chegar a 25 pontos, sendo que a diferença de pontos para o adversário tem que ser de, no mínimo, 2 pontos.
Resposta. os fundamentos do voleibol é: saque, recepção, levantamento, ataque, bloqueio, defesa.
Elas são: saque, passe, levantamento, ataque, bloqueio e defesa. A cada um destes fundamentos compreende um certo número de habilidades e técnicas que foram introduzidas ao longo da história do voleibol e são hoje consideradas prática comum no esporte.