Filhos. Sabe-se muito pouco sobre Santa Ana. Sabe-se que esta era mãe de Maria de Nazaré, esposa de São Joaquim e Avó de Jesus. Sabe-se também que esta teria após o nascimento da Virgem Maria tido mais uma ou duas filhas, pois Deus liberara após Joaquim ter ficado 40 dias no deserto.
Avós também precisam de limites
De acordo com um estudo publicada por uma revista científica de História Medieval, a bisavó de Jesus teria sido Santa Ismeria, filha de Nabon, do povo da Judéia e descendente da tribo de Davi. ... Tiverem uma filha chamada Ana que se casou com Joaquim – os nomes dos avós de Jesus, conforme a Bíblia.
Nesta página, serão encontrados lindos versículos bíblicos de homenagens para o Dia da Vovó, ou dos Avós. Confira: Provérbios 17:6 – “Os filhos dos filhos são uma coroa para os idosos, e os pais são o orgulho dos seus filhos. ... Efésios 6:1-4 – “Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo.
Como são os avós de Jesus Cristo, Santa Ana e São Joaquim são conhecidos por serem os padroeiros dos avós - e é por isso que na mesma data da festa dos santos, também é comemorado o Dia dos Avós. ... Além disso, confira a oração de proteção aos santos e tenha fé no poder dela na sua vida e na vida dos idosos.
São Joaquim (latim: Ioachim, e este do hebraico: Preparação de Javé) (Jerusalém, 88 a.C.-8 a.C.) foi pai da Virgem Maria e avô de Jesus Cristo.
Santa Ana foi a mãe da Virgem Maria e avó de Jesus Cristo. ... De acordo com a tradição, Ana era filha de Natã, sacerdote belemita, e de Maria. Suas duas irmãs mais velhas eram Maria de Cleofas, mãe de Salomé, e Sobé mãe de Santa Isabel, que geraria São João Batista.
domingo, 26 de julho
26 de julho
São Joaquim
Maria
Emerentia
Ana, mãe de Maria
Ana continuou a sua vida e seguidamente visitava sua filha onde juntas liam e interpretavam a Sagrada Escritura. Santa Ana faleceu antes de Maria esposar com São José, aos oitenta e nove anos de idade, sendo sepultada em Jerusalém ao lado de São Joaquim.
Relato bíblico. Lucas descreve Ana como tendo "idade avançada". Muitas traduções e comentários (inclusive a Tradução Brasileira da Bíblia, utilizada aqui) citam explicitamente que ela tinha oitenta e quatro anos de idade.
A doença de Ana não era provocada por um pecado que ela teria cometido; também não se originava de alguma maldição hereditária, muito menos resultado de ação satânica. O texto bíblico é claro em afirmar que Deus a deixou estéril (1 Sm 1:5) e que o próprio Senhor a cerrou a madre (v. ... Deus sabe o que faz.
Ele representava Deus e as palavras que saíssem de sua boca teriam poder de abençoar e amaldiçoar. Ao ouvir as justificativas de Ana sobre sua oração Eli disse a Ana: “: Vai em paz; e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste.” ... Ela orou, esteve alerta e após receber as palavras de bênção ela agradeceu.
Ana era a esposa preferida de Elcana. A tradição judaica diz que ele se casou primeiro com Ana e alguns anos depois com Penina. Seja como for, Penina tinha muito ciúme de Ana e sempre encontrava um jeito de fazer sua rival sofrer. O texto vai dizer que Penina, a outra esposa de Elcana tinha filhos, porém Ana não tinha.
Ana era uma das esposas de Elcana, a que ele mais amava. A outra era Penina a que gerava filhos. No costume da época era permitido ao marido ter uma segunda esposa caso a primeira fosse estéril. O objetivo era para garantir a descendência dele.
Cântico de Ana é um poema de louvor a Deus, que interrompe a sequência de texto em prosa dos Livros de Samuel. Conforme o relato bíblico, o poema (1 Samuel 2, 1-10), foi uma oração de Ana, em gratidão a Deus pelo nascimento de seu filho, Samuel. Ele é muito semelhante ao Salmo 113.
Ana é uma personagem abençoada bíblica do Antigo Testamento, mencionada no livro de I Samuel como a mãe do profeta Samuel. ... Enquanto Penina tinha filhos, Ana era estéril. Todos os anos, quando Elcana e sua família iam peregrinar no templo de Deus em Siló. Penina provocava Ana humilhando-a por causa da esterilidade.
Hophni
Hophni
Eli, descontrolado diante de muitas notícias ruins, ficou agitado em sua cadeira e caiu para trás quebrando o pescoço na queda, morrendo em seguida.
Após repreender seus filhos, Eli nada mais fez para corrigir os terríveis pecados em sua família e no tabernáculo. Como conseqüência disso, um homem de Deus veio a ele e o castigou, dizendo-lhe que ele honrava aos filhos mais do que a Deus.
Lição 3 - Quando a Chamada de Deus não faz diferença: Os Filhos de Eli. Quando falamos sofre fé, é necessário falarmos também sobre pessoas escolhidas por Deus para que sirvam de intercessores, líderes que pastoreiem pessoas e que as auxiliem a crescer na fé.