É essa característica que destacará seus serviços dos demais e irá agregar valor para seu negócio. É possível também utilizar uma fórmula para calcular produção por hora: Índice de produtividade = número de clientes atendidos / horas trabalhadas no período.
P = output / input Entretanto, uma análise cuidadosa nos leva a duas definições básicas: 1 - produtividade parcial: a relação entre o produzido, medido de alguma forma, e o consumido de um dos insumos (recursos) utilizados. Assim, a produtividade da mão-de-obra é uma medida de produtividade parcial.
Cálculo da eficiência Para chegar a um resultado, você deve dividir a produção por tempo pelo tempo produtivo. Veja um exemplo para ficar mais claro: Digamos que o resultado da produção por tempo de uma empresa seja 100 unidades/hora. Este número deve ser multiplicado por 8 horas por dia (tempo produtivo).
Chamamos de eficiência da máquina à razão do trabalho efetuado (Τ) pelo calor da fonte quente Q1. Partindo do princípio da conservação da energia, podemos substituir o valor do trabalho (Τ) por Q1 – Q2 na expressão da eficiência.
A eficiência típica de uma máquina frigorífica varia entre 4 e 6. Por exemplo, se a eficiência for igual a 5, então o frigorífico retira 5 J de energia da fonte fria (interior do frigorífico) para a fonte quente (exterior), por cada 1 J de energia eléctrica que consome.
A fórmula para cálculo do OEE é bem simples: Produtividade = produção real/produção teórica x 100. Qualidade = peças boas/total de peças produzidas x 100.
As máquinas simples são dispositivos capazes de alterar forças, ou simplesmente de mudá-las de direção e sentido. A ideia de uma máquina simples foi criada pelo filósofo grego Arquimedes, no século III a.C., que estudou as máquinas "Arquimedianas": alavanca, polia, e parafuso.
o machado é e o martelo são dois exemplos de máquinas simples compare essas ferramentas indicando o uso de cada uma delas? resposta: Machados e outros instrumentos que cortam ou perfuram, como pregos e lâminas, em geral fazem uso da cunha, que converte uma força exercida de cima para baixo em forças laterais.
Resposta:
Máquinas simples instrumentos que facilitam as tarefas do dia-a-dia. Uma alavanca, uma roldana e um plano inclinado são exemplos de máquinas simples.
As alavancas podem ser divididas em três classes: interfixas, inter-resistentes e as interpotentes. A alavanca interfixa é quando o ponto apoio (A) está entre a aplicação da força potente (P) e a aplicação da força resistente (R). Exemplos: gangorra, tesoura e alicate.
Seus nomes são: interfixa, interpotente e inter-resistente.
interfixa
Quais sao as posições dos pontos de ação, de resistência e de apoio nos três tipos de alavancada: PA – Ponto de apoio: o ponto ao redor do qual a alavanca pode girar; FR – Força resistente: Peso do objeto que se pretende movimentar; FP – Força potente: Exercida com o objetivo de mover o objeto.
1) Os elementos que compõem uma alavanca, são: a força potente (a força que tenta mover o corpo) a força resistente (peso do corpo) e....2 ) As posições dos pontos de ação, de resistência e de apoio nos três tipos de alavancas , são:
Resposta. Resposta: Temos que o objeto deverá ser colocado mais próximo do ponto de apoio. ... E como uma alavanca interfixa, deverá ficar entre você e objeto porém para alavanca interfixa ocorre quanto o ponto de apoio está entre a aplicação potente e a aplicação da força resistente.