O termo xinto quer dizer “caminhos dos deuses”. O xintoísmo é a religião nacional do Japão e constitui-se de crenças e práticas religiosas de tipo animista.
Ao traçar a linhagem imperial até a era dos deuses, esses livros ensinam como os kami Izanagi e Izanami formaram as ilhas japonesas e os deuses principais Amaterasu Omikami (deusa do sol), Tsukuyomi no Mikoto (deus da lua), e Susano no Mikoto (deus das tempestades).
xintoísmo
Filosofia de vida que prega a relação harmoniosa entre o homem e a natureza. O xintoísmo é uma religião de origem japonesa cujo objetivo é estabelecer a harmonia entre o homem e a natureza.
O xintoísmo é formado por um conjunto de crenças típicas do Japão, sendo a única religião considerada genuinamente japonesa. A palavra xintoísmo surgiu a partir da expressão Kami-no-Michi, que na tradução literal significa "Caminho dos deuses".
Torii (鳥居) ou tori é um portão tradicional japonês ligado à tradição xintoísta e assinala a entrada ou proximidade de um santuário.
Torii
Amaterasu Oo-mikami
Tori (取り) é um termo usado nas artes marciais japonesas para designar o executor de uma técnica exercida em parceria. ... No judo, aikido e outras artes marciais, tori refere-se ao indivíduo que completa a técnica contra o parceiro de treino, chamado de uke.
Saiba o que são os kami para os xintoístas O xintoísmo, considerada a religião mais antiga ainda em prática no Japão, tem como eixo fundamental a veneração aos kami, traduzido como espírito, divindade, ser divino ou deus.
O período Heian (平安時代 Heian jidai) é a última divisão da história clássica japonesa, indo de 794 a 1185. O período recebeu o nome da capital da época, Heian-Kyo, a atual Kyoto. ... Heian (平安) significa "paz e tranquilidade" em japonês.
Quioto
Tóquio
Quioto
Tóquio
Honshu
Tóquio
Quioto (em japonês: 京都市; romaniz.: Kyōto-shi, Kyoto) é uma cidade do Japão, capital da prefeitura de Quioto, localizada na região Kansai, no centro-sul do país. ... Foi em tempos conhecida no Ocidente por Meaco (japonês: 都; miyako), que significa, literalmente, "capital".
Protocolo de Kyoto - Países se comprometeram a reduzir emissão de gases. O Protocolo de Kyoto é um acordo internacional entre os países integrantes da Organização das Nações Unidas (ONU), firmado com o objetivo de se reduzir a emissão de gases causadores do efeito estufa e o consequente aquecimento global.