“Vocês podem engravidar sim, através de técnicas de reprodução humana assistida. Homens HCV-positivo podem transmitir o vírus no ejaculado. Portanto, é necessária a proteção da parceira com preservativo sempre.
A fase crônica da doença pode durar anos ou a vida toda do indivíduo que não conseguiu eliminar o HBV nos seis meses iniciais da doença. Isso ocorre quando o sistema imunológico do paciente não consegue combater a infecção. A cronicidade da doença pode levar à cirrose do fígado e ao câncer de fígado (hepatocarcinoma).
Hepatite que persiste por > 6 meses é definida como hepatite crônica, embora essa duração seja arbitrária. Hepatite B aguda geralmente se torna crônica em cerca de 5 a 10% dos pacientes. Mas quanto menor a idade da ocorrência da infecção aguda, maior o risco de desenvolver infecção crônica: Para recém-nascidos: 90%
A hepatite C é considerada a mais perigosa das hepatites. A razão é que ela se torna crônica em pelo menos 75% dos casos, um índice altíssimo. Para se ter uma ideia, somente 10% dos infectados pela hepatite B, a segunda mais perigosa, se tornam doentes crônicos.
Não, as Hepatites Virais B e C não são transmitidas através do compartilhamento de talheres, pratos, copos nem através de aperto de mão, abraço ou beijo.
O vírus da hepatite C, que pode levar à morte, pode ser passado através do beijo ou escovas de dente usadas, diz um estudo publicado nos Estados Unidos. Os pesquisadores afirmam ter encontrado traços do vírus na saliva das pessoas com hepatite C.
Você ainda pode viver uma vida normal com HBV, incluindo ter um filho. Discuta como impedir a transmissão de HBV de mãe para bebê (perinatal) com seu provedor de assistência médica. Se tiver um corte ou ferida aberta, lembre-se de manter o local coberto para que o sangue não infecte outras pessoas.
A hepatite B é uma doença transmitida pelo vírus VHB, que tem predileção por infectar os hepatócitos, as células do fígado. Essas células podem ser agredidas pelo VHB diretamente ou pelas células do sistema de defesa que, empenhadas em combater a infecção, acabam causando um processo inflamatório crônico.
Pode-se pegar o vírus em contato com sangue ou tecido contaminado ou em relações sexuais desprotegidas. Apenas os portadores da hepatite B podem ser infectados com o vírus do tipo D. As formas de contágio são as mesmas, mas o vírus D só se manifesta se já houver a contaminação pela hepatite B.
O vírus da hepatite C transmite-se, principalmente, por via sanguínea, bastando uma pequena quantidade de sangue contaminado para transmiti-lo, se este entrar na corrente sanguínea de alguém através de um corte ou uma ferida, ou na partilha de seringas.
A transmissão da hepatite C ocorre por meio do contato com sangue contaminado, seja por transfusão de sangue, acidentes com material contaminado ou por meio de drogas injetáveis. A transmissão de mãe para filho é rara, cerca de 5% e ocorre no momento do parto e o aleitamento não é considerado um meio de transmissão.
O período de incubação para o vírus da hepatite C é de duas semanas a seis meses. O principal exame para diagnóstico da hepatite C é a pesquisa de anticorpos contra o vírus VHC, o anti-VHC.
Principais sintomas O período de incubação da hepatite B é de 2 a 6 meses, por isso, os sinais e sintomas da hepatite B aguda podem aparecer após 1 a 3 meses da contaminação.
Assim, quando se está fazendo acompanhamento de uma pessoa já diagnosticada com hepatite B, o resultado HBsAg não reagente e anti-hbs positivo indica que a pessoa está curada e que não há mais vírus circulantes no sangue.
Resultado de beta hCG Veja como interpretar um exame de beta hCG: Até 5 mUI/mL: beta hCG negativo. Indica que não há gravidez; De 5 a 25 mUI/mL: beta hCG inconclusivo.
Resultado do beta HCG Ou uma mesma mulher pode fazer o teste em dois laboratórios e ter concentrações do hormônio diferentes. No entanto, na maior parte dos laboratórios, quando o resultado dá acima de 5 UI/L significa que o exame deu positivo e a mulher está grávida.
Se você realizou um exame e o resultado foi reagente (positivo), saiba que é importante procurar um médico para realizar outros exames e, assim, confirmar ou não a gestação. Outros exames que podem ser realizados para confirmá-la incluem a ultrassonografia, a ultrassonografia transvaginal e o β-hCG seriado.
Valores do Beta hcg e possíveis resultados
Níveis de hCG durante a gravidez