A franja que mais combina com quem tem rosto oval é a super curta e reta, na qual o comprimento fica no meio da testa. Dá a impressão de um rosto menor e mais arredondado. Também combina a franja mais “tradicional”, aquela que parece arredondada, feita na escova, com as pontas para dentro, na altura da sobrancelha.
A franja longa é a mais versátil e pode ser usada em todos os tipos de cabelo, inclusive nos crespos e cacheados. O corte deve ser usado para quem tem a cabeleira abaixo do ombro para dar continuidade aos fios e combina com rostos ovais e quadrados.
Rosto arredondado Combina com franja curta, na altura da sobrancelha. — O ideal é que o centro da franja seja levemente mais curto que as extremidades. Esse truque dá equilíbrio entre cabelo e rosto —, explica Mari. Esse formato de rosto também combina com uma franja lateral mais longa, cortada na altura do nariz.
O que é a franja Bardot A franja Bardot é versátil e ideal para deixar um ar mais moderno e leve ao rosto. Ela se caracteriza pelo corte desfiado e em camadas, no qual a parte menor fica localizada na altura dos olhos. Porém, é possível utilizá-la tanto certinha quanto mais bagunçada, deixando a testa à mostra.
Como cortar a franja no estilo bardot Primeiramente, separa a franja e divida em umas mechas, uma por cima da outra. Em seguida corte a primeira mecha, a de cima, e torça o cabelo cortando na altura da ponta do nariz.
Qual é o melhor tipo de franja para rosto redondo? A franja ideal é aquela que alonga o rosto. Por exemplo, a franja lateral é uma excelente opção já que proporciona equilíbrio aos traços. Modelos longos – na altura do queixo – também caem super bem e ajudam a atenuar as bochechas.
A altura aconselhável para a franja para rosto redondo é entre o nariz e a boca, as laterais da franja devem ser mais longas, enquanto o centro dela pode ser um pouco mais curto. As laterais longas são ótimas para equilibrar melhor o volume do cabelo.
Use o ar quente direcionado para criar movimento e volume, apontado o secador em direção às pontas para o alto. Repita o processo do outro lado. Passo 2: Enrole os fios da franja girando a escova térmica para trás. Use o ar mais quente do secador por alguns segundos apontado de frente para trás, conforme a imagem.
Como reduzir o volume do cabelo – Óleo reparador ou óleo vegetal! Após lavar o cabelo e secar aplique uma gotinha do óleo reparador ou de um óleo vegetal do comprimento as pontas do cabelo. E em seguida faça o coque. Após soltar o cabelo ele vai estar com o volume bem mais reduzido.
Faça um Bom Corte! Cabelo grosso não deve ter “fio reto” senão o cabelo fica sem movimento. O melhor é apostar em um repicado suave e mais desestruturado pra tirar aquele “ar” pesadão e dar leveza aos fios. Ah, e quando for pentear os fios use uma escova com cerdas mais separadas pra evitar a quebra.
Algumas opções de tratamentos naturais para cabelos secos são:
Quais são os cuidados diários necessários para o cabelo seco?
Confira 47 melhores cremes hidratantes para cabelos e seus valores
Como evitar a quebra dos cabelos: 5 cuidados para manter os fios mais fortes
Se você fizer luzes todo mês ou a cada dois meses, provavelmente irá danificar, quebrar e causar ressecamento excessivo para os seus fios, dano que pode ser minimizado com hidratação com óleos naturais, como o óleo de coco....
Evite a quebra no cabelo com luzes cortando as pontas duplas regularmente. Se o seu cabelo com luzes está quebrando, outro hábito que você pode adicionar na sua rotina para amenizar o problema é visitar o salão com frequência para cortar as pontas duplas.