O medicamento é aplicado entre a derme e a epiderme e sofre pouca absorção sistêmica. Por esta via é utilizado pequenos volumes (0,5 ml ou menos), para processos que envolvem reações imunológicas (exemplo: testes de sensibilidade ou alergia e tuberculose), aplicação de vacinas e anestésico local.
A injeção por via intradérmica é usada, normalmente, para provas de PPD, testes de hipersensibilidade e alergia, além da aplicação da vacina BCG. Ela é a mais superficial das injeções, sendo aplicada na camada entre a derme e o tecido subcutâneo, cerca de 2mm abaixo da área externa da pele.
A via subcutânea é apropriada para a administração de soluções não irritantes, em um volume máximo de 1,0 ml como é o caso das vacinas contra o sarampo, a tríplice viral, contra a febre amarela e contra a rubéola.
Imunização ativa de animais saudáveis contra raiva em cães, gatos e ferrets. Posologia: 1 ml por dose. Administração: Injeção intramuscular ou subcutânea.
Cães e Gatos: Aplicar 1,0ml de Chemitril Injetável 2,5% para cada 5kg de peso vivo, diariamente, por via subcutânea, durante 3 a 5 dias.
É indicado para cães e gatos no tratamento de infecções causadas por bactérias Gram-positivas e Gram-negativas, Espiroquetas e Mycoplasmas sensíveis à enrofloxacino, tais como: Infecções respiratórias, infecções gastrintestinais, infecções dérmicas, infecções urogenitais, infecções do ouvido e profilaxia das infecções ...
Modo de usar. Cadelas: a aplicação deverá ser feita durante a fase de anestro, isto é, do 3° ao 5° mês após o cio ou do 1° ao 3° mês após o parto. Intervalo de 6 meses entre as aplicações. Cadelas de pequeno porte (até 10kg): aplicar a dose única de 1ml de Inibidex Injetável.
Deve ser administrado por via intramuscular. Leitões, cães, gatos - a cada 2 ou 3 dias. Aplicar o produto até o desaparecimento dos sintomas.
A dose recomendada do produto INIBIDEX deverá ser administrada em uma única injeção por via subcutânea. INIBIDEX em Cadelas: A aplicação deverá ser feita durante a fase de anestro, isto é, do 3º ao 5º mês após o cio ou do 1º ao 3º mês após o parto.
-Em Cadelas aplicar de 3 a 5 meses após o cio ou 20-30 dias antes do estro esperado na fase do anestro. -Em Gatas aplicar de 3 a 6 semanas após o cio ou uma semana após desmame dos filhotes.
Para evitar ou anular o estro (cio) de cadelas: 1 comprimido para cada 10 Kg de peso corpóreo/dia por 8 dias. Os comprimidos devem ser administrados assim que se apresentarem as características do cio. As manifestações do cio desaparecem entre 2 a 3 dias após o início da medicação.
Como saber se a cadela não está mais no cio?
O sangramento dura, em média, nove dias e é nessa fase que as fêmeas começam a ficar atraentes. De acordo com a veterinária Renata Araújo, os cachorros são atraídos pelo cheiro, mas não cruzam, porque a cadela não permite. ;Depois dos nove dias, ela vai começar a aceitar a cruza.
Nessa fase podemos perceber algumas mudanças no comportamento da fêmea e mudanças fisiológicas também como:
Como é realizada a injeção da vacina anti cio Ainda segundo as informações encontradas, o ideal é aplicar após 3 a 5 meses do cio em cadelas e 3 a 6 meses em gatas. Pois é o período de anestro, ou seja, quando a sexualidade da fêmea está completamente inativa.
Por se tratar de um método mais barato do que a castração, algumas pessoas recorrem à vacina anticoncepcional para inibir o cio das cadelas. “Os anticoncepcionais são inibidores compostos por hormônios que impedem a fase do estro (fase do cio)”, explica a veterinária.