EQST

Qual A Massa Molecular Do Cido Acetilsaliclico?

Qual é a massa molecular do ácido acetilsalicílico?

O ácido acetilsalicílico possui massa molar de 180 g/mol, composição igual 60% de carbono, 35,55% de oxigênio e 4,45% de hidrogênio.

Qual é a fórmula molecular do ácido salicílico?

C₇H₆O₃

O que contém ácido salicílico?

O ácido salicílico tem origem natural, derivado da salacina, que é encontrada na casca de salgueiros, e é uma substância anti-inflamatória. Apesar disso, atualmente, costuma ser produzido sinteticamente em grande escala.

Qual remédio substitui o Melhoral?

Um exemplo é a Aspirina (referência), ácido acetilsalicílico (genérico) e o Melhoral (similar).

Qual medicamento substitui o AAS?

Olá. Uma opção de medicamento para alérgicos ao AAS seria o clopidogrel. Entretanto, a substituição só deve ser realizada após a consulta com um Cardiologista.

Qual o nome genérico do AAS?

ÁCIDO ACETILSALICÍLICO – ASSOCIAÇÕES (VER ORIENTAÇÕES DOS FABRICANTES)

Quem tem alergia ao ácido acetilsalicílico?

Procure a orientação de um médico especialista. – Àcido acetilsalicílico (AAS) e os antiinflamatórios não-hormonais (AINH) podem causar alergia? AAS e os AINH podem precipitar urticária, angioedema, e agravar a asma e a rinite alérgica, principalmente quando há pólipos nasais.

Quem tem alergia ao ácido acetilsalicílico pode tomar dipirona?

Mostrar especialistas Como funciona? Quem tem reação à AAS não deve usar os anti-inflamatórios inibidores de COX 1, como o caso da dipirona e diclofenaco, pois podem apresentar reação cruzada com ele. Nesse caso, deve ser utilizado os anti inflamatórios inibidores específicos de COX 2.

Quem tem alergia ao ácido acetilsalicílico pode tomar nimesulida?

Olá. O princípio ativo da Nimesulida é diferente do AAS e da Dipirona. Ser alérgico ao AAS e à dipirona não significa que você seja alérgica à Nimesulida. Converse com seu médico sobre a indicação da Nimesulida e os possíveis efeitos colaterais.

Quem tem alergia a ácido acetilsalicílico pode tomar Acetilcisteína?

A acetilcisteína é contraindicada para pacientes alérgicos a acetilcisteína e/ou demais componentes de suas formulações. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião dentista. Este medicamento é contraindicado para crianças menores de 2 anos.

Quem tem alergia a ácido acetilsalicílico pode tomar azitromicina?

Tire todas as dúvidas durante a consulta online Mostrar especialistas Como funciona? Pessoas com hipersensibilidade ao Ácido Acetil Salicílico (AAS) não têm contra indicação de fazer uso de macrolídios(dentre eles a Azitromicina).

Quem tem pressão alta pode tomar Acetilcisteina?

Hipertenso pode tomar fluimucil? Sim. Trata-se de uma medicação muito segura, inclusive para pacientes portadores de Hipertensão Arterial Sistêmica. Mesmo assim, consulte seu médico otorrino e cardiologista.

Para que serve o remédio acetilcisteína?

Acetilcisteína é indicado para pacientes com bronquite aguda, bronquite crônica, enfisema pulmonar, pneumonia, colapso/atelectasias pulmonares (fechamento dos brônquios), mucoviscidose (doença hereditária que produz muco espesso, também conhecida por fibrose cística).

Como devo tomar Acetilcisteína?

Acetilcisteína deve ser administrado somente por via oral. Acetilcisteína comprimido efervescente e granulado devem ser dissolvidos em meio copo d'água à temperatura ambiente e ingerido em seguida. Não se deve guardar a solução obtida. O comprimido efervescente causa pouca efervescência ao ser dissolvido.

Pode tomar Acetilcisteina por quanto tempo?

Comprimido / Granulado / Xarope De maneira geral a posologia de Acetilcisteína é de 9 a 15 mg/kg/dia. Nas formas agudas, o período de tratamento é de 5 a 10 dias; nas formas crônicas, pode-se dar continuidade ao tratamento por alguns meses, a critério médico.