substantivo feminino Característica de conveniente, do que convém, é apropriado ou oportuno ou favorável: aceitei seu convite por conveniência.
Casais passam a vida inteira juntos por conveniência, vivendo por segurança ou por estabelecer um padrão difícil de ser mudado. Estudantes se formam em algo somente porque era mais “barato” ou mais fácil. Carreiras são conquistadas apenas para agradar aos pais.
atitude de quem se abstém de impedir um crime, uma infração, etc.
1. Ser conveniente, útil, proveitoso, decente. 2. Concordar; ser do parecer de outrem.
Significado de Convém substantivo deverbal Ação de convir, concordar, de aceitar ou de admitir: a ideia não convém com o propósito do trabalho. Ação de combinar, de condizer: este vestido não convém com o sapato. Ato de ser conveniente, adequado, útil ou proveitoso: este é o carro que nos convém.
10 Dicas para não ser Inconveniente
Dicas para evitar perder o controle com provocações
Dicas de Como Lidar Com Pessoas Que Querem Te Prejudicar no Trabalho
Significado de Provocar verbo bitransitivo Estimular; incitar alguém a fazer alguma coisa. verbo transitivo direto Desafiar; obrigar uma pessoa a participar de alguma coisa. Ocasionar; ser o motivo de: o ópio provoca o sono. Tentar; incitar o desejo: sua sensualidade provocava os sambistas.
#06 Fique pensativa perto dele. #07 Mostre o seu silêncio repentinamente. #08 Se ele quiser que você faça algo, faça, mas apenas se você concordar. #09 Na hora h, mostre-se bastante apaixonada, mas na hora de beijá-lo lá, apenas faça que vai e pare, ou se fizer, faça perfeitamente, mas bem rápido.
É importante compreender que algumas pessoas provocam as outras porque se divertem agindo assim. Elas se sentem bem quando se envolvem nessa diversão, esquecendo sentimentos negativos, e nem sempre provocam um colega porque não gostam dele ou o menosprezam.
Fuja das tentativas de conversa.
As coisas que mais nos irritam e como reagimos a elas Quando perguntamos isso em uma pergunta aberta, descobrimos que as respostas variam muito: Barulho, pessoas interrompendo, deixar as luzes acesas e usar o telefone demais são apenas alguns dos aborrecimentos mais comuns.
Comece então criando uma zona de conforto. Se você pretende lidar de forma aberta com uma pessoa que você não gosta é importante que você comece devagar. Evite começar com uma conversa complicada ou ainda desagradável. Comece a falar sobre temas pelos quais você sabe que se sentirá mais confortável e seguro.
Aquilo que nos irrita em outras pessoas pode revelar nossa verdadeira e oculta natureza. O famoso psiquiatra e psicoterapeuta Carl Jung uma vez disse: “Tudo que nos irrita nos outros pode nos levar a uma compreensão de nós mesmos”. O aborrecimento nada mais é do que uma forma mais leve da raiva.
Embora o estresse também deixe as pessoas mais irritadas, ele não é o único culpado pela súbita mudança do nosso humor. A depressão e a ansiedade podem estar igualmente por trás da falta de paciência crônica. Para ajudá-lo a identificar a qualidade do seu estado de humor, confira as situações abaixo.
É importante notar que a maioria das pessoas se sente às vezes irritada. É normal, por exemplo, estar mais nervoso após uma noite de sono ruim. No entanto, a irritabilidade extrema ou prolongada pode indicar problemas físicos e psicológicos subjacentes, tais como infecções, diabetes, ansiedade ou depressão.
Um exemplo de tal comportamento pode ser o de culpar determinado indivíduo por um fracasso próprio, ou pela infelicidade. Em tal caso, a mente evita o desconforto da admissão consciente da falta cometida, mantém os sentimentos no inconsciente e projeta, assim, as falhas em outra(s) pessoa(s).
Um tipo de pessoa que costuma incomodar bastante são aquelas chamadas de folgadas, que se aproveitam da boa vontade alheia. Contudo, antes de julgar o comportamento do outro, é necessário olhar para o seu próprio, a fim de identificar se não foi você quem deu espaço demais para que isso acontecesse.
Normalmente, as pessoas que se irritam com facilidade provêm de famílias perturbadas e caóticas, e não desenvolveram habilidades emocionais quando eram crianças ou adolescentes.
Veja 13 formas de lidar com a raiva e sentir-se bem
É simplesmente uma reação de defesa ou ataque. Mas quando a raiva se torna constante, uma irritabilidade permanente e faz você explodir por coisas insignificantes, é preciso verificar o que está acontecendo.
O cultivo da raiva excessiva faz com que o corpo humano entre em estado de estresse, pois a descarga de adrenalina no organismo é muito grande. O sentimento pode causar alterações fisiológicas como aumento da pressão e dos batimentos cardíacos, tonturas, vertigens, tremores, inquietação e até insônia.