Orienta a realização do Teste de Allen, cujo objetivo é avaliar a capacidade de perfusão da mão através da artéria ulnar.
O teste de Finkelstein é usado para diagnosticar a síndrome de De Quervain em pessoas que tem dor no punho. Para realizar o teste, o médico e/ou fisioterapeuta examinador segura o polegar e é realizado um desvio ulnar da mão.
O teste será positivo quando o paciente referir dor no epicôndilo lateral, origem da musculatura extensora do punho e dedos(9). O teste alternativo, conhecido como de Mill, é realizado com o paciente com a mão fechada, o punho em dorsiflexão e o cotovelo em extensão.
Os músculos alvo na abdução do quadril sentado são: Tensor da fáscia lata, glúteo máximo, médio e mínimo. Se as costas dos usuários permanecerem com uma boa extensão, o treinamento dos músculos glúteo médio e máximo serão otimizados durante a abdução das coxas.
Os principais músculos responsáveis por este movimento são o glúteo médio, glúteo mínimo, o tensor da fáscia lata e as fibras superiores do glúteo máximo. Neste teste, evitar a rotação medial ou lateral do quadril.
Exercícios de rotação do quadril O exercício de ostra tem o foco nos músculos rotadores laterais do quadril (glúteo máximo e piriforme, principalmente).