angiospermas
angiospermas
Assim como as briófitas, elas também dependem de água para reprodução. Diferentemente delas, as gimnospermas e angiospermas são plantas que não dependem da água para se reproduzir, pois isso acontece, como já conversamos, por polinização — seja pelo vento ou com a ajuda de pássaros e insetos.
Flor é a estrutura reprodutora característica das plantas angiospérmicas. Sua função é produzir sementes através da reprodução sexuada. ... Ela dá origem, após a fertilização e por transformação de algumas das suas partes, a um fruto que contém as sementes.
Estrutura do ovário Após a fecundação o ovário e estruturas acessórias transformam-se em fruto. Dentro dos óvulos (que correspondem aos macrosporângios) desenvolve-se o macrósporo do qual por mitoses sucessivas se forma o gametófito feminino (oosfera no seu saco embrionário).
Em botânica, o ovário é uma parte do gineceu, que contém os óvulos a serem fecundados, constituindo a sua parte inferior. O ovário é formado por uma ou mais folhas modificadas que recebem o nome de carpelos que representam os macrosporófilos, que poderão ser livres ou fundidos...
A ovulação é a liberação de um óvulo maduro feita por um dos ovários por volta do 14º dia do ciclo menstrual, contado a partir do primeiro dia de menstruação. ... O óvulo liberado é “captado” por uma das tubas uterinas, que ligam os ovários ao útero.
Ovulação é o nome do processo que ocorre normalmente uma vez em cada ciclo menstrual, quando as alterações hormonais estimulam um ovário a liberar um óvulo. Você pode engravidar apenas se um espermatozoide fertilizar um óvulo. A ovulação geralmente ocorre de 12 a 16 dias antes do início da próxima menstruação.
Folículo nada mais é do que o óvulo em crescimento dentro de uma espécie de casulo, porém, existe uma fase a mais nessa questão, entra então em cena o folículo dominante no ovário. Ele nada mais é que um folículo (óvulo) que se destaca entre outros que começaram o processo de estimulação e maturação.