1. Micose da pele
O que causa impinge A impinge é causada por fungos que, na maioria dos casos, se alimentam de queratina para sobreviver e se reproduzir. A queratina é um componente presente na camada superficial da pele, nos cabelos e nas unhas. Às vezes, esses fungos se alimentam e se reproduzem sem causar infecções na pele.
Os principais antifúngicos que compõem as pomadas e cremes utilizadas para o tratamento da impingem são:
Impinge é o termo popular para descrever as infecções superficiais da pele causadas por fungos dermatófitos, que se alimentam da queratina da pele.
As micoses são causadas por germes que se classificam entre os seres vivos vegetais e animais: os fungos. As dermatofitoses (impingem) são micoses que aparecemnas virilhas, axilas, nádegas, entre os dedos dos pés (pé de atleta) ou mesmo na superfície lisa do corpo.
O sintoma mais característico de impingem é o aparecimento de uma mancha vermelha na pele, arredondada e com bordas bem definidas que podem descamar e coçar.
Ela contou ao G1 que para a cura é preciso amarrar uma tira de tecido ao redor do corpo da pessoa, debaixo do peito, e rezar fazendo o sinal da cruz no lugar. Outra benzeção que ela sabe fazer é contra “impinge”, uma mancha roxa arredondada que aparece na pele. “Tem que benzer em uma noite estrelada.
A micose, também conhecida como dermatofitose ou tinea, é uma infecção fúngica da pele. A infecção por micose pode afetar seres humanos e animais. A infecção apresenta manchas vermelhas locais ou que se espalham pelo corpo, podendo afetar a pele do couro cabeludo, pés, virilha, barba, braços, costas ou outras áreas.