A função mais básica do capacitor é a de armazenar cargas elétricas em seu interior. Durante as descargas, os capacitores podem fornecer grandes quantidades de carga elétrica para um circuito. Os capacitores levam um pequeno tempo para serem carregados completamente, entretanto, sua descarga geralmente é rápida.
Os capacitores de cerâmica e poliéster não possuem polaridade. Os eletrolíticos SIM! Valores mais usados (em µF): 0.
Para descobrir qual é o seu valor basta dividir a tensão pela corrente, no caso do nosso exemplo é 127 divido por 2, que é igual a 63,5 ohms.
Porém, é importante compreender que o Farad é uma unidade relativamente grande, ou seja, os capacitores na prática têm capacitâncias bem menores como por exemplo: Microfarads ou milionésimos de farad – (uF) Nanofarads ou bilionésimos de farad – (nF)
A Unidade Federativa é o nome da sigla que você apontou no enunciado. Caso esteja preenchendo um documento que pergunte seu UF, marque seu estado de nascimento e moradia.
Defina a escala de tensão do multímetro. Gire o seletor para o lado AC do multímetro e então selecione a maior tensão que possivelmente será testada. AC significa "corrente alternada". As tomadas brasileiras utilizam esse tipo de corrente, então selecione essa opção ao testar as tomadas.
10A
Para a escolha do disjuntor correto devemos saber a corrente máxima que ele pode suportar, e essa corrente tem que estar de acordo com a corrente nominal do chuveiro. Para saber isso, basta pegar a potência máxima do chuveiro e dividir pela tensão de alimentação do circuito.