A veia porta hepática (às vezes chamada simplesmente de veia porta) é uma veia porta no corpo humano que drena sangue do sistema digestivo e de suas glândulas associadas. É um dos principais componentes do sistema venoso porta hepático.
O parênquima hepático é constituído por hepatócitos, que são células de formato poliédrico, com seis ou mais superfícies, e citoplasma acidófilo, devido ao grande número de mitocôndrias, associado ao acúmulo de glicogênio formando típicas inclusões em forma de roseta.
O tratamento para fibrose pulmonar, geralmente, envolve o uso de remédios corticoides, como a Prednisona ou Metilprednisona, e remédios imunossupressores, como Ciclosporina ou Metotrexato, prescritos pelo pneumologista, para aliviar a falta de ar e melhorar a respiração.
Contusão pulmonar
O tratamento para infecção pulmonar varia de acordo com o microrganismo responsável pela infecção, podendo ser indicado o uso de antivirais, no caso da infecção ser devido a vírus, ou antimicrobianos caso esteja relacionado com bactérias ou fungos.
Colocar as folhas de tomilho na xícara de água fervente e deixar repousar por 10 minutos. Depois coar e deixar amornar. Beber 2 a 3 vezes por dia. O chá de tomilho é seguro para adultos e crianças com mais de 2 anos, mas no caso de grávidas deve ser usado apenas com orientação do obstetra./span>
Como fortalecer o pulmão? 6 alimentos bons para o seu funcionamento
Capacidade pulmonar continua sendo afetada até 30 anos após parar de fumar. Algumas pessoas acreditam que o pulmão não demora muito para se recuperar dos estragos feitos pelo cigarro após parar de fumar e também há quem acredite que consumir poucos cigarros por dia não é tão prejudicial ao órgão./span>