São Paulo
A autoria deste livro é atribuída ao apóstolo Paulo, provavelmente com a ajuda de Timóteo, por volta de 60 e 63 DC. Esta Epístola foi escrita aos Filipenses enquanto Paulo ainda era prisioneiro de Nero, e estava na prisão em Roma.
Lídia e sua casa, o carcereiro e sua casa e outras pessoas de converteram e ali nasceu uma Igreja que tinha um relacionamento muito especial com o apóstolo, como vemos na carta aos filipenses e no testemunho que Paulo deu sobre eles aos coríntios.
Paulo reconheceu nesta visão uma mensagem do Senhor, e no dia para pregar o evangelho na Macedônia. Igrejas foram plantadas em Filipos, Tessalônica e Beréia.
As Epístolas universais são as epístolas que não foram escritas pelo apóstolo Paulo. São chamadas católicas, no sentido de universais porque são dirigidas às comunidades cristãs como um todo.
Dois discípulos chamados Tiago Em Mateus 10:2-4 temos " Tiago e João, filhos de Zebedeu;" e "Tiago, filho de Alfeu".
Segundo foi divulgado nesta quinta-feira (29) no dia 10 de dezembro os restos do discípulo de Jesus Cristo, eleito apóstolo depois da morte de Cristo para substituir Judas Iscariotes, voltarão à cripta da basílica.
Santiago Maior
Os apóstolos nomeados em Marcos 3:16-19 são Pedro, Tiago, João, André, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, um segundo Tiago, Tadeu, Simão, o Zelote e finalmente Judas Iscariotes.