Fisicamente não existe qualquer diferença entre o som e o ruído. O som é uma percepção sensorial e o ruído é visto como sendo um som indesejado.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera que um som deve ficar em até 50 decibéis (unidade de medida do som) para não causar danos ao ser humano, pois a partir desse nível, os maus efeitos começam, como: dificuldades intelectuais, falta de concentração e muita tensão.
Podemos definir os sons agradáveis como musica e os desagraveis como ruído.
Resposta. Música é a arte de combinar os sons. ... Uma música pode ser feita apenas com ruídos. Tecnicamente o que diferencia uma nota musical de um som é a falta, ou desordem, de harmonia do som musical.
Resposta: por algumas pessoas certas modalidades musicais são consideradas barulhos e por outras pessoas são consideradas musicas, isso é diversidade cultural.
Fisicamente não existe diferença entre o som e o ruído. De acordo com a teoria, o som é uma percepção sensorial e o ruído é o somatório de sons indesejáveis. É a marcação do tempo de uma música. Da mesma forma que o relógio marca as horas, o ritmo nos diz como acompanhar a música.
Notação musical é o sistema de escrita que representa graficamente uma peça musical, ou um conjunto de sinais gráficos que representam uma organização de sons, permitindo que um intérprete que a execute semelhante a ideia do escritor, compositor ou arranjador.
Notação musical é o sistema de escrita que representa graficamente uma peça musical, ou um conjunto de sinais gráficos que representam uma organização de sons, permitindo que um intérprete que a execute semelhante a ideia do escritor, compositor ou arranjador.
A notação neumática baseia-se na rítmica inerente da prosódia, de gestos manuais e de "letras significativas", as quais poderiam significar aspectos rítmicos, comumente usadas entre os séculos IX e XI (Cardine, 1989; Sadie, 1980).
Pauta ou pentagrama é o conjunto de 5 linhas horizontais, paralelas e equidistantes que formam, entre si, 4 espaços onde são escritas as notas. ... Foram aperfeiçoadas por Guido D'Arezzo para representar as alturas das notas musicais, suas durações e o compasso da música, nos ensinamentos de música e no canto gregoriano.
Para isso, utiliza-se o conceito de símbolo sonoro, dado por Schafer (2001) para tratar um evento sonoro, no caso a voz, além de suas sensações mecânicas e funções sinalizadoras.