Apóstolo é o nome que Jesus escolheu para designar os principais de seus seguidores. ... Os apóstolos necessariamente são discípulos, mas nem todos os discípulos são, necessariamente, apóstolos.
Buscavam sempre a harmonia no grupo, eram muito queridos por todos, tinham uma sensibilidade e simplicidade muito grande, evitavam conflitos, eram prestativos e sempre prontos a ajudar a todos a trabalhar em equipe, construíram um consenso entre os discípulo e tinham a aceitação social do povo, se sujeitavam ...
Somente depois da morte de Cristo e com a vinda do Espírito Santo sobre eles (pentecostes) é que, os onze, passaram de fato à condição de apóstolos, isto é, se tornaram mensageiros, arautos ou enviados. Depois da morte de Jesus o grupo, primitivo, dos apóstolos se desfez e muitos outros arautos e evangelistas surgiram.
Chamado de Pedro e André.
Foram eles André, João, Simão Pedro, Filipe, Natanael, Tiago e Levi Mateus.
Segundo o Evangelho de Lucas, "Ele chamou para si os seus discípulos, e deles escolheu doze, a quem ele chamou de apóstolos" (Lucas 6:13). O fato de terem sido escolhidos 12 discípulos parece ter especial importância, pois alguns estudiosos interpretam como uma referência às 12 tribos de Israel.
Segundo uma tradição preservada por Ireneu, Eusébio, Jerônimo e outros, o exílio de João aconteceu em 91 ou 96 d.C., no décimo quarto ano do reinado de Domiciano. A tradição local ainda aponta a caverna onde João teria recebido a revelação para escrever o livro.
Machaerus, Jordânia
Herodes Antipas
Ainda de acordo com a padre, João Batista morreu no ano 25 d.C., aos 30 anos. ... “João foi preso por Herodes ao denunciar sua infidelidade. Pouco tempo depois, morreu de forma trágica, ao ter sua cabeça cortada e servida em uma bandeja a pedido de Salomé, filha do rei”, afirma Romão.
Salomé
39 d.C.