Utilizando como critério a participação das pessoas no lazer podemos distinguir dois tipos de lazer: Lazer ativo: Lazer em que o participante é receptor e emissor de estímulos. Lazer passivo: Lazer em que o participante é unicamente receptor de estímulos.
O espaço urbano é produzido por vários elementos sociais, econômicos e culturais. As atividades destinadas ao lazer configuram-se como espaços centrais nesse processo urbano. ... Ele é fruto de uma dinâmica social, econômica e cultural.
A cidade nos oferece diversas atividades. Separamos os programas mais interessantes e divertidos para se fazer no ambiente urbano.
Limpar praças e parques Recolher materiais plásticos ou bitucas de cigarro deixados por cidadãos mal-educados em áreas verdes, por exemplo, é uma forma de zelar pela conservação da cidade.
Pode-se verificar então que o lazer se destaca nas necessidades sociais, pois ele proporciona ao cidadão momentos de descontração e socialização com outros indivíduos, principalmente em espaços como parques públicos, praças e até mesmo em espaços privados como um shopping.
Manter, resguardar e melhorá-los são obrigações do poder público municipal....5 dicas para melhorar o espaço público da sua cidade
Os espaços públicos são de responsabilidade do governo; as prefeituras, por exemplo, cuidam das praças, fazendo a manutenção dos bancos e dos jardins. Mas quem ajuda a preservar e cuidar dos espaços públicos? A população é a responsável por manter os espaços públicos preservados.
O espaço público não é um bem “sem dono”. Calçadas, ruas, praças e demais ambientes de convivência pública são extensão da sua casa. Cabe a cada cidadão de uma comunidade assumir o compromisso de conservá-los.
É muito importante que nosso interesse com o espaço público seja potencializado para mantê-lo, transformá-lo de forma positiva, o que é de responsabilidade de todos, que não possui dono individual e sim dono coletivo, todos nós utilizamos as ruas, utilizamos as praças e o transporte público, deveremos ter cuidados com ...
O espaço público é aquele de uso comum e posse de todos. ... A manutenção dos espaços públicos é de responsabilidade do município, estado ou União. Os espaços privados são de propriedade privada (pessoas ou empresas), ou seja, casas, lojas comerciais, escolas particulares, Shopping Centers.
Espaços públicos são todos os lugares de uso público, acessíveis e agradáveis, gratuitos e sem fins lucrativos. São todos os ambientes abertos, como ruas, calçadas, praças, jardins ou parques e ambientes fechados, como bibliotecas públicas e museus públicos.
O PPS descobriu que, a maioria dos espaços públicos considerados saudáveis compartilham quatro características elementares: eles são espaços acessíveis; lugares onde as pessoas desenvolvem uma atividade específica; são agradáveis e bonitos; e finalmente, são espaços de encontro e diversidade.
Doméstico refere-se ao ambiente compreendido por uma casa ou lar, ou seja, um ambiente particular de um grupo restrito, geralmente familiar, podendo também ser de outro tipo (amigos, colegas de quarto, etc).
O espaço doméstico particulares corresponde aos lugares que são de responsabilidade administrativa de um indivíduo ou empresas/sociedades, tendo caráter particular cuja responsabilidade, manutenção, regras e preservação é feitos pelos proprietários.
OS AMBIENTES DOMÉSTICOS SÃO ESPAÇOS PRIVADOS. AS MORADIAS SÃO ESPAÇOS PRIVADOS E DE CONVÍVIO FAMILIAR. OS ESPAÇOS PRIVADOS, GERALMENTE, SÃO PALNEJADOS PARA ATENDER ÀS NECESSIDADES DE SEUS USUÁRIOS, POR ESSA RAZÃO, HÁ UMA GRANDE VARIEDADE DE ARQUITETURAS E ESTILOS DE MORADIAS.
adjetivo Relativo à casa ou à família; familiar: economia doméstica. Que se realiza dentro de um país: voos domésticos. substantivo masculino Indivíduo que realiza serviços domésticos, ligados à manutenção de uma casa, de um domicílio, mediante pagamento: empregado doméstico.
14 antônimos de doméstico para 2 sentidos da palavra. O contrário de doméstico é: 1. estranho, estrangeiro, forasteiro, peregrino, adventício, alienígena, ádvena.
Todos os animais que vivem ou nascem em um ecossistema natural, como florestas por exemplo, são considerados animais silvestres. ... Já os animais que tem convivência e estão acostumados com a presença do homem são considerados animais domésticos, pois vivem fora de seu ambiente natural.