Faça uma inspeção visual básica no componente. A maioria dos relés atuais tem um LED que indica se o componente está ativo (ligado). Se o LED estiver desligado mesmo com tensão no relé ou nos terminais da bobina (normalmente A1 [linha] e A2 [comum]), é possível afirmar, com segurança, que o relé está danificado.
A maioria dos relés atuais possui um LED que indica se o dispositivo está ligado. Se o LED estiver desligado, mesmo que o relé ou os terminais da bobina estejam sendo alimentado (normalmente A1 e A2), pode-se afirmar seguramente que o relé está danificado. Desconecte o relé da fonte de energia.
Basta aplicar um sinal positivo nos pinos em que entraria o sinal vindo do chicote do carro, e com uma caneta teste ou multímetro, testar os pinos referentes a saída do farol alto e baixo, e do pisca direito e esquerdo. Obrigado por acompanhar a UpMotors e até a próxima.
Como trocar a chave de seta Retire a tampa do volante, onde fica o dispositivo que aciona a buzina. ... Para soltar a chave de seta, afrouxe a braçadeira. A chave já está solta, agora retire os conectores por inteiro para liberar a chave. Retire o relé da chave antiga e coloque na chave nova.
Ainda há a possibilidade de fazer um outro teste. Ligue o carro, acione a seta para qualquer lado, se a seta piscar ou ameaçar piscar, o problema é no pisca-alerta, portanto no comando de seta ou, como é mais conhecido, chave de seta. Nesse caso, será necessário levar o carro em um profissional.
Quando a instalação é feita interrompendo o neutro ao invés de interromper a fase no interruptor, essa fase fica ligada direto no receptáculo (bocal) da lâmpada, ocasionando um baixo nível de tensão, fazendo com que ela fique piscando.
Uma das razões que pode ser responsável pelas lâmpadas piscando é a instalação mal feita. Sendo assim, a fase provavelmente vai direto ao receptáculo da lâmpada, interrompendo o neutro e não o interruptor. O eletroduto contém diversos cabos elétricos para diferentes circuitos.
Quando você desliga o interruptor de iluminação no ambiente acontece a interrupção do circuito pelo fio fase, entretanto, se a fiação estiver errada e a interrupção acontecer no fio neutro, ainda haverá um escape de energia suficiente para causar a lâmpada piscando desligada.