CodeIgniter foi desenvolvido sobre o paradigma da programação Orientada a Objetos sob o padrão de arquitetura de software MVC, mas também já dá suporte à metodologia HMVC, um nível hierárquico acima, absorvendo cada tríade MVC, tornando-a modular e, até certo ponto, independente das demais.
Controllers (Controladores) Os controllers (controladores) fazem parte da arquitetura MVC. São objetos de classes que estendem de yii\base\Controller e são responsáveis pelo processamento das requisições e por gerar respostas.
Controller ou controlador Sua função é ser uma camada intermediária entre a camada de apresentação (View) e a camada de negócios (Model). Deste modo, toda requisição criada pelo usuário deve passar pelo controller, e este então se comunica com o model.
Compreendendo o padrão MVVM : Model-View-ViewModel (revisão) ... Como as classes ViewModel de um aplicativo não têm dependências sobre a camada de interface do usuário, você pode facilmente trocar uma interface de usuário iOS por uma interface Android e escrever testes contra a camada ViewModel.
O padrão MVVM é uma evolução do PM que tem os três componentes :
O objetivo do MVVM é separar a lógica do aplicativo / negócios da lógica da interface do usuário. O sistema de ligação e o MVVM são uma boa maneira de fazer isso. ... Ser capaz de redesenhar rapidamente uma interface do usuário é outra falácia.
Model–view–presenter (MVP) é uma derivação do padrão de software model-view-controller (MVC), usado também para construir principalmente interfaces gráficas. Em MVP a camada Presenter assume a função de mediadora (executada pelo Controller em MVC).
O MVP é a entrega do seu projeto, não o início dele Antes de chegar a esta etapa, é necessário desenvolver a sua proposta de valor, um modelo de negócio inicial, o público-alvo e validar a sua ideia. O objetivo do MVP é não gastar tempo e dinheiro à toa, mas você não pode deixar o seu cliente infeliz neste processo.
O MVP é a sigla para Minimum Viable Product, que traduzido significa Produto Mínimo Viável, ele é um conceito aplicado no mundo dos negócios para validar a ideia de um produto ou serviço por meio de um protótipo desenvolvido com o mínimo de investimento, o MVP é testado por um grupo de clientes iniciais e tem como ...
No mundo das startups, porém, MVP é a sigla para Minimum Viable Product, ou produto mínimo viável. Trabalhar bem com esse conceito é determinante para startups, porque elas não têm tempo a perder. O MVP é uma versão simplificada do seu produto, com suas principais funcionalidades.
O MVP (Minimum Viable Product – que significa Produto Minimamente Viável) é uma espécie de teste para ter uma primeira ideia sobre a viabilidade de um projeto e se há espaço no mercado, antes que seja investido todo o capital.
O verbo pivotar é uma referência aportuguesada do verbo, em inglês, to pivot, que significa girar. Para ficar mais claro: quem pivota está, em outras palavras, mudando um negócio. Mas não é uma alteração pequena, apenas alguns ajustes, é uma verdadeira revolução, um giro.
“As chances de um MVP indicar que a ideia de negócio não é boa são altas, mas é justamente para isso que ele serve....3 perguntas para saber se sua ideia de negócio é boa
Para você ser considerado para o Prêmio MVP, primeiro, um funcionário em tempo integral da Microsoft ou um MVP precisa enviar uma referência de indicação em seu nome. Após o envio dessa referência, você receberá um link para preencher a indicação ao prêmio.
Um MVP possui 3 características principais:
Qual é o passo a passo para criar um MVP?
O desenvolvimento de produtos (e o próprio paradigma ágil) tornaram popular o termo MVP, que é um acrônimo em inglês que significa minimum viable product, ou, em português, Produto Mínimo Viável.
O MVP reduz o retrabalho Construir apenas o suficiente para validar suas hipóteses significa que, se o retrabalho for necessário, sua quantidade será mínima. Quando você mantiver o lançamento inicial do produto mínimo e os lançamentos subsequentes incrementais, será mais ágil e responsivo ao mercado.
Outra vantagem é que o MVP reduz riscos de mercado, como a recusa de clientes diante do seu produto. Em vez de ter um alto risco de aceitação diante de um produto pronto, você vai poder testar a solução em um tempo menor e sem grandes custos.
Em negócios, MVP é a sigla em inglês para Minimum Viable Product – ou Produto Mínimo Viável. Significa construir a versão mais simples e enxuta de um produto, empregando o mínimo possível de recursos para entregar a principal proposta de valor da ideia. Assim, é possível validar o produto antes de seu lançamento.
Lean Startup ou a Startup Enxuta são um conjunto de práticas para criação de novos negócios de forma ágil, com baixos custos e orientada ao desejo dos clientes. ... Testar repetidamente a aceitação do produto junto aos seus usuários, coletando informações que possam auxiliar na sua adequação às necessidades dos clientes.
O MVP é uma forma eficiente de obter informações precisas sobre a receptividade do mercado em relação ao seu serviço. Ou seja, o Minimum Viable Product é um protótipo de sua solução, que cria contato direto com os clientes, em que eles podem testar o seu produto e indicar o que está certo ou errado.
MVP ou Produto Mínimo Viável é um conceito que nasceu no contexto do mercado de inovação e startups, mas ganhou o mundo. Prático e versátil, ele rapidamente saiu do universo da tecnologia para ser aplicado por empreendedores de diversas áreas, chegando até grandes companhias.