Por ser diurético, ele ajuda na eliminação de líquidos. Além disso, como a salsinha possui propriedades antioxidantes, a bebida também ajuda a prevenir o envelhecimento precoce e o aparecimento de algumas doenças.
A salsa é um diurético proveniente que limpa os rins e o organização e faz com que a pressão normalize, portanto eis cá a sua resposta. Sim! O chá de salsa é bom para a hipertensão.
Modo de preparo Ferva a água, desligue o fogo e, quando a água ainda estiver em temperatura elevada, adicione as folhas de salsinha. Deixe as folhas em infusão por aproximadamente 15 minutos na água quente. Adicione limão a gosto, se desejar. Está pronto seu chá de salsinha.
A Salsa, também conhecida como Salsinha, Salsa-comum, Salsa-de-comer ou Salsa-hortense, é uma planta medicinal muito utilizada no tratamento de doenças renais, como infecção urinária e pedras nos rins, e no tratamento de problemas como gases intestinais, prisão de ventre e retensão de líquidos.
9) Quanto tempo dura um chá quando bem conservado? Calor não é problema e, sim, a umidade que pode mofar a folha. Um chá verde dura de um a dois anos. Um chá preto, se muito bem guardado, pode guardar suas propriedades por até quatro anos.
Sim. Até seis meses, as catequinas (principais substâncias do chá verde) são mantidas intactas. Depois disso, elas perdem cerca de 32% do efeito antioxidante.
De uma forma geral, é melhor não tomar mais que 4 ou 5 xícaras dessa bebida por dia, mas isso, claro, varia de acordo com cada tipo.
Os efeitos colaterais do chá de erva-cidreira são riscos possíveis quando há a ingestão excessiva da bebida. De acordo com o formulário de fitoterápicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, o ideal é ingerir até 3 xícaras por dia, sem ultrapassar a quantidade de 12 gramas de folhas da planta ou 450ml do chá.
Consumir até 3 xícaras de chá de erva doce por dia pode trazer diversas benfeitorias à saúde. E não é que o ditado popular estava certo: o chá de erva-doce ajuda a melhorar o incômodo vindo das cólicas intestinais. Tudo isso, graças ao efeito calmante da bebida.
A erva-doce geralmente não causa nenhum efeito colateral, principalmente se utilizada em quantidades adequadas, porém em alguns casos raros, podem surgir náuseas, vômitos e reações alérgicas, quando consumida em excesso.
O hábito de tomar chás é muito saudável, mas a combinação entre chás e remédios pode desencadear um problema de saúde muito grave. Costumamos usar chá para gripe, para dor de garganta, chá para emagrecer e diversas outras causas.
O ideal, no entanto, é não misturar mais de 3 ervas por vez. Use também alguns termogênicos naturais para potencializar a ação do chá, como canela e gengibre.
Modo de preparo: Ah, os chás podem ser comprados em lojas de produtos naturais. Coloque 1 litro de água filtrada numa panela e leve ao fogo alto. Quando começar a levantar fervura, desligue a chama e acrescente o mix de ervas escolhido – use a medida de 1 colher (sopa) para toda a mistura das ervas secas.
Essa plantinha é a Camellia sinensis. A partir de diferentes formas de processamento dessa planta, preparamos somente seis tipos de chá: chá branco, chá amarelo, chá verde, chá oolong (azul), chá preto e chá escuro.
As pesquisas sobre a origem do Chá ainda são poucas, mas se sabe que ele é a segunda bebida mais consumida no planeta, logo depois da água. No mundo são produzidos quase três mil tipos de Chás.
Um dos mais refrescantes tipos de chás, muito consumido em épocas de verão e climas mais quentes, o chã de hortelã possui propriedades termogênicas incríveis, assim como o chá verde, que aceleram o metabolismo, eliminam as toxinas e gorduras localizadas, diminuindo inchaços no corpo.
Para grávidas é ideal o consumo de chás de ervas claros, tais como: como erva doce, camomila, cidreira que são calmantes e relaxantes.
Diferença entre os tipos de chás: branco, verde e preto
O chá-branco é um tipo de chá ainda pouco conhecido, mas que oferece grande benefício ao organismo como um todo. Assim como o chá-verde e o chá-preto, o chá-branco é retirado da planta Camellia sinensis, porém, de maneira diferenciada dos demais.
A bebida atua no nosso organismo de forma a desinchar, desintoxicar e acelerar o metabolismo — o que facilita a queima de gordura. O chá branco também é excelente para melhorar o humor.
Apesar de conter teores menores de cafeína, esta bebida não deve ser consumida por mulheres grávidas ou que amamentam, e por pessoas com problemas como pressão alta, úlceras gástricas, diabetes e insônia.
Extraídas da mesma erva Camellia sinensis, as duas bebidas, no entanto, têm efeito similar na perda de peso. Especialistas afirmam que a grande vantagem do chá branco está em seu forte potencial diurético e antioxidante, que o coloca um passo a frente do chá verde em ganho de qualidade de vida.
"Não há um horário melhor do que o outro para tomar chá. De dia, ele vai te ajudar a ter disposição para o dia inteiro; À tarde, temos o tradicional chá da tarde, que cai muito bem inclusive nos dias frios para relaxar, e de noite (não tão tarde!), pode ajudar a te acalmar e na digestão", explica a nutricionista.