Muitas mulheres sofrem de pernas pesadas, cansadas ou inchadas durante a gestação. A causa são as alterações no equilíbrio hormonal, que fazem as veias ficar mais distensíveis. Esta situação é agravada pelo aumento no volume de sangue - em cerca de 20 por cento, mesmo durante os primeiros meses de gravidez.
A dor se estende para os glúteos e região posterior da coxa, não ultrapassando o joelho. Ela ocorre devido ao aumento de peso e alterações hormonais que podem sobrecarregar essas articulações.
Problemas comuns na gravidez
Saiba como aliviar as dores nas pernas durante a gravidez
Melhorar a circulação na gravidez
Em caso de dor permanente ou ataque de dor, um banho morno, um saco de água quente ou uma almofada de caroços de cereja quente podem fazer maravilhas. As mulheres grávidas também precisam de intervalos regulares para aliviar os músculos e articulações, que devem fazer parte das sus rotinas diárias.
A dor na vagina durante a gravidez é normal e não representa risco para a mãe ou para o bebê, sendo comum de acontecer a partir do terceiro trimestre de gestação, que é quando o bebê, que já está praticamente formado, começa a fazer pressão nos órgãos da mãe, principalmente no útero, causando dor.
Como tratar: Para diminuir ou evitar dores na bexiga durante a gravidez, a gestante deve beber muita água, utilizar roupa confortável e de algodão, manter uma boa higiene da região íntima e descansar o suficiente durante o dia para evitar o estresse.
Sintomas de infecção urinária
Ainda não se sabe ao certo quais as causas que estão na origem desta síndrome, mas pensa-se que pode estar relacionada com o desenvolvimento de infecções bacterianas, que é uma das principais causas, doenças autoimunes, inflamação neurogênica e permeabilidade epitelial alterada.
Essa pressão, causada pelo crescimento do bebê, também pode apertar sua bexiga levando a pequenas e involuntárias perdas de urina na hora de fazer algum esforço. Por isso, urine com frequência e evite que sua bexiga fique cheia por muito tempo. . Cãibras e inchaços estão entre alguns possíveis desconfortos dessa fase.
Primeira e Segunda Semana. Para se contar a gravidez, os médicos iniciam a contagem da idade gestacional antes de ter acontecido a gestação (fecundação). Dessa forma, a semana 1 começa com o 1º dia da sua última menstruação - mesmo você não estando grávida ainda.