Assim, a cultura popular inclui o folclore, o artesanato, as músicas, as danças, as festas, dentre outros. O folclore, utilizado como sinônimo da cultura popular, é composto por um conjunto de lendas e mitos transmitidos entre gerações e representam a herança cultural e social de um povo.
Os principais elementos da cultura regional são: festa do divino, festejos da páscoa e dos santos padroeiros, congada, cavalhadas, bumba meu boi, carnaval, peão de boiadeiro, dança de velhos, batuque, samba de lenço, festa de Iemanjá, folia de reis, caiapó.
Seis hábitos curiosos de algumas partes da Europa. Durante o meu mochilão pela Europa, eu fui notando alguns costumes curiosos em cada um dos países pelos quais eu passei....
O aumento do número de europeus, principalmente portugueses, em território brasileiro ocorreu a partir do século XVIII, durante a corrida do ouro. O fluxo de imigrantes aumentou ainda mais com a chegada da família real em 1808 e a partir daí muitas influências europeias passaram a fazer parte da cultura brasileira.
A cultura europeia pode ser melhor descrita como uma série de culturas sobrepostas, e que envolve questões de Ocidente contra Oriente, e Cristianismo contra Islão. Existem várias linhas de ruptura culturais através do continente e movimentos culturais inovadores discordam uns dos outros.
Mestiçagem cultural é o que acontece quando um novo modelo cultural é produzido pela "mistura" de elementos de modelos antigos, produzindo um novo. Pode se dar tanto de um modo "democrático" e "natural" quanto de modo hegemônico e impositivo.
A cultura nacional refere-se aos valores de uma nação, que inclui aspectos como a questão da moralidade, vestuário, comida, dança, músicas, idiomas e outras coisas relacionadas. A cultura organizacional está relacionada à maneira como uma organização é estruturada e administrada.