EQST

O Que Subfrenico?

O que Subfrenico? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é Subfrenico?

O abscesso subfrênico se desenvolve como resultado de uma resposta fisiológica do hospedeiro a uma infecção localizada após contaminação da cavidade peritoneal.

O que é abscesso na cirurgia?

Os abscessos podem ocorrer em qualquer lugar do abdome ou do retroperitônio. São principalmente secundários a cirurgias, traumas ou doenças em que há infecção da parede abdominal e inflamação, em particular quando ocorre peritonite ou perfuração.

O que é um abscesso no intestino?

Um abscesso é uma bolsa de pus, geralmente causada por uma infecção bacteriana. A maioria das pessoas tem dor abdominal e febre constantes. A tomografia computadorizada ou outro exame de diagnóstico por imagem pode distinguir um abscesso de outros problemas.

O que é um abscesso no fígado?

O abscesso hepático amebiano consiste numa infecção do fígado por protozoários. A doença começa quando os protozoários E. histolytica penetram através da mucosa intestinal, atravessam a circulação portal e atingem o fígado.

O que causa bactéria no fígado?

Hepatite nada mais é que a inflamação do fígado, que pode ser causada por vírus, doenças autoimunes, metabólicas ou genéticas. Hábitos como uso excessivo de drogas, álcool e de certos medicamentos também pode abrir brecha para a doença.

O que causa abscesso cutâneo?

As bactérias que causam abscessos cutâneos são tipicamente inerentes à pele das áreas acometidas. Para abcessos no tronco, nas extremidades, axilas ou cabeça e pescoço, os organismos mais comuns são Staphylococcus aureus (com S. aureus resistente à meticilina [SARM] sendo o mais comum nos EUA) e estreptococos.

Como tratar abscesso cutâneo?

Para o abscesso cutâneo, a incisão e drenagem constituem o tratamento inicial. Em abscessos simples ou furúnculos, é provável que apenas incisão e drenagem sejam suficientes, mas informações adicionais são necessárias para definir melhor o papel dos antibióticos, se é que existe, nessa situação.