EQST

Quais Os Protocolos De Jejum Intermitente?

Quais os protocolos de jejum intermitente? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quais os protocolos de jejum intermitente?

Como fazer jejum intermitente?

  • Protocolo Leangains: jejum de 14 a 16 horas, e período de alimentação de 8 a 10 horas;
  • Protocolo 5:2: jejum de 24h em 2 dias da semana e 5 dias de alimentação normal;
  • Eat-stop-sleep: jejum de 24 horas de uma a duas vezes por semana;

Qual o melhor protocolo de jejum?

Protocolo 16/8 Também conhecido como Protocolo Leangains, o método foi popularizado pelo especialista em fitness Martin Berkhan. O interessado deve jejuar diariamente por 14 a 16 horas. A janela alimentar será restrita a 8 a 10 horas. Dentro da janela, é permitido se alimentar em 2, 3 ou mais refeições.

Qual melhor horário para fazer jejum intermitente?

O metabolismo da glicose e das gorduras é regulado pelo ritmo circadiano e pela manhã está mais eficiente. Quando comparado com comer à tarde ou à noite, comer pela manhã leva a uma melhor sensibilidade à insulina e maior gasto de calorias.

Como fazer jejum de 24 horas?

Idealizado por Brad Pilon, autor do livro de mesmo nome (disponível apenas em inglês), o método recomenda não comer nada por 24 horas, uma ou duas vezes por semana e, ao sair do jejum, optar por uma refeição de tamanho normal. Além de praticar exercícios regularmente, inclusive nos dias de jejum.

O que não quebra jejum?

O que não quebra jejum intermitente? Durante o jejum, a pessoa está liberada basicamente para ingerir líquidos sem calorias, como água (com e sem gás) e chás e café sem açúcar ou adoçante. Tal ingestão não quebrar jejum intermitente.