A definição de tumor maligno não está associada à sua característica morfológica e sim à biologia da célula. Há quem denomine as neoplasias de mama, próstata, cólon e até os linfomas como tumores sólidos malignos, e as leucemias, mieloma múltiplo e mielodisplasia como tumores líquidos malignos. Mas todos são tumores.
Neoplasia é uma multiplicação anormal de células de um tecido que pode ocasionar consequências graves ao organismo. Existem neoplasias benignas e malignas. A neoplasia pode ser definida como um tumor que surge devido ao aumento anormal do número de células, ou seja, caracteriza-se como proliferação anormal do tecido.
Resposta: Neoplasia é um tumor causado pelo aumento do número de células. Frequentemente, o termo tumor é usado como sinônimo de neoplasia. Segundo relatório do Instituto Nacional do Câncer (INCA), a neoplasia é um tumor que ocorre devido a um aumento anormal do número de células.
A relação entre o óbitos por neoplasias, na região de São Paulo em termos de números com as demais regiões tem direta relação com o ambiente social e cultural, ou seja, tem ligação com o estilo de vida e hábitos dos moradores e frequentadores dessa região.
Tratamento das neoplasias As neoplasias benignas, por exemplo, podem ser tratadas ao remover o tumor e, em alguns casos, não é necessário nem mesmo tratamento. Já no caso das neoplasias malignas, pode ser feito, por exemplo, o tratamento cirúrgico, a quimioterapia , a radioterapia ou transplante de medula óssea.
A lista com os sinais e sintomas comuns em pacientes com câncer que será discutida neste artigo é: