Alimentos ricos em lipídios
A Lipogênese é a síntese de ácidos graxos e triglicérides, que serão armazenados subsequentemente no fígado e no tecido adiposo. A Lipogênese é regulada por vários fatores, entre os quais estão os elementos nutricional, hormonal e genético.
Os lipídios compostos são aqueles que apresentam, além de ácidos graxos e alcoóis, outras substâncias adicionais. Nesse grupo incluim-se, por exemplo, os fosfolipídios, que apresentam, ainda, ácido fosfórico e um composto nitrogenado.
A cera é formada por meio de glândulas que ficam localizadas no canal auditivo. Ela funciona como uma rede de segurança. Assim, prende poeira, poluição, bactérias e até mesmo pequenos insetos, impedindo-os de chegarem até o tímpano ou as células internas do ouvido.
A cera do ouvido, também chamada de cerume ou cerúmen, é produzida por glândulas sebáceas que se encontram no canal auditivo da orelha externa. As glândulas sebáceas produzem esse cerúmen com pH ácido com o intuito de proteger os ouvidos de poeira e micro-organismos que podem afetar a audição causando infecções.
Definição. A cera alba é naturalmente derivada de um formador de filme que pode ser encontrada numa variedade de cosméticos e produtos de cuidados pessoais. A cera alba é normalmente conhecida como beeswax e é produzida pelas abelhas produtoras de mel.
A beeswax, como é conhecida em inglês, cria uma camada de proteção quando aplicada sobre a pele, protegendo-a dos agentes externos. Pode até mesmo ser usada como um bálsamo labial (lip balm), produto que pode previne que os lábios fiquem rachados, sobretudo nos meses frios do inverno.
Cera líquida: se o cerume começar a escorrer pelo ouvido, é possível que você tenha uma lesão auditiva e o início de uma inflamação. Cera seca: a falta de gorduras saudáveis no organismo é a principal causa da cera seca, mas também pode ser sintoma de dermatite e outras doenças cutâneas.
Todo mundo tem cera no ouvido. Pode ser desde a cor amarelo clara até marrom escura. A cera ajuda a matar os germes e a proteger a parte inferior do canal auditivo. O canal auditivo pode limpar-se por si mesmo.