A necessidade da classificação dos elementos químicos veio tendo em vista que muitos foram os elementos que foram descobertos ao longo do tempo e assim buscaram-se uma forma de organiza-los de forma coerente.
As necessidades fisiológicas que se encontram como base para a pirâmide, segundo Maslow, representam as necessidades relacionadas ao organismo, como alimentação, sono, abrigo, água, excreção e outros. ... São necessidades de status e estima: autoconfiança, reconhecimento, conquista, respeito dos outros, confiança.
Em 1862, um geólogo francês, chamado Alexandre Chancourtois, organizou os elementos químicos conhecidos em ordem crescente de suas massas atômicas por uma linha espiral em volta de um cilindro. Esse arranjo ficou conhecido como Parafuso Telúrico, sendo o termo telúrico referente à terra.
A lei das tríades, formulada em 1829, foi um passo importante para a elaboração da Tabela Periódica, proposta por Mendeleiev, e baseou-se na observação dos aumentos regulares de massas atómicas de elementos com propriedades químicas semelhantes.
Em 1829, surgiu o modelo de Tríades de Dobereiner, do químico alemão Johann Wolfgang Dobereiner. Os elementos foram organizados em grupos de três e cada trio apresentava elementos que possuíam características químicas semelhantes. ... Cada uma das colunas verticais possuía sete elementos.
1 Conjunto de três pessoas ou três coisas da mesma natureza; terno, trindade. 2 Mús Acorde de três sons. 3 Bot Conjunto de três órgãos ou de outras estruturas iguais.
A tabela periódica é uma ferramenta que agrupa todos os elementos químicos, organizados sistematicamente de acordo com suas propriedades químicas e físicas. ... Atualmente, a tabela periódica é organizada em 7 linhas horizontais (períodos) e 18 linhas verticais (grupos ou famílias), mas nem sempre foi assim.