Córnea: é a parte transparente do olho, constituída por uma fina e resistente membrana. Tem como função a transmissão de luz, refração e proteção do sistema óptico. Coroide: é uma membrana rica em vasos sanguíneos, responsável pela nutrição do globo ocular.
Para saber qual grau do seu óculos, você precisa olhar todos os números da sua receita de óculos e os sinais que os acompanham. Dessa forma, ficará mais de identificar qual problema de visão você tem....Se na sua receita veio um desses termos:
Como saber se você tem astigmatismo? Se na receita do seu óculos as colunas de cilíndrico e eixo estão preenchidas, isso significa que você tem astigmatismo. Grau de astigmatismo maior que 2 já pode deixar o óculos mais grosso, influenciando na espessura da lente.
Apesar de muitas vezes ocorrer por motivos incontroláveis, como fatores genéticos, cientistas têm mostrado que o grau de miopia aumenta quando passamos muito tempo em frente ao computador ou televisão e não exercitamos a visão de longe.
O grau de miopia é classificado da seguinte forma:
Os portadores de alguma deficiência visual têm o segundo número maior que 20. Uma pessoa com visão 20/40 tem 85% de acuidade visual e precisa de seis metros de distância para enxergar o que uma pessoa de visão normal enxergaria a 12 metros.
Quando dizemos que um olho enxerga 20/25, por exemplo, significa que o que uma pessoa normal enxerga à 25 pés, este olho enxerga a 20 pés, ou seja, tem uma visão reduzida. No caso de 20/20, significa que o olho estudado enxerga como uma pessoa normal, ou seja, não tem deficiência de acuidade visual.
Quando a visão no melhor olho com a melhor correção é possível com uso de óculos: 20/30 a 20/60 : é considerado leve perda de visão, ou próximo da visão normal. 20/70 a 20/160 : é considerada baixa visão moderada, baixa visão moderada. 20/200 a 20/400 : é considerado grave deficiência visual, baixa visão grave.
Acuidade visual corrigida (AVcc) olho direito (OD) 20/100 e olho esquerdo (OE) sem percepção de luz (NPL).
Visão Subnormal ou Baixa Visão ocorre quando há uma grande perda da visão (visão abaixo de 20% nos dois olhos), mas com alguma funcionalidade preservada (ao contrário da cegueira).