O teste de fator reumatoide (FR) é utilizado principalmente para diagnosticar artrite reumatoide (AR) e auxiliar a diferenciá-la de outras formas de artrite ou outras doenças/estados clínicos que provocam sintomas semelhantes.
Uma importante dica é que quando o fator reumatóide é fortemente positivo (acima de três vezes o valor normal), a maior chance é de se tratar de doença reumática autoimune, especialmente Artrite Reumatóide, Síndrome e Sjögren e Crioglobulinemia Mista.
O reumatismo não piora no frio; na verdade, a sensação de que a dor piora nesta época está relacionada aos músculos, que sofrem retração. Alongamento pode ajudar. Saiba mais. Pessoas com doenças nas articulações, como artrite reumatoide e artrose, frequentemente sentem que a dor piora no frio.
Para isso, podem ser receitados vários remédios:
Na maioria dos casos, o gelo é bem recomendado na fase aguda de traumas (pancadas, contusões musculares e articulares) e dores reumáticas e outros problemas e, articulações, como artrites e artroses, pois ajudam a reduzir o inchaço e a dor.