EQST

Quais Eram As Capitanias Gerais Na Amrica Espanhola?

Quais eram as capitanias gerais na América espanhola?

A extensão territorial da colônia espanhola da América levou a uma divisão administrativa. Foram criados quatro vice-reinos e quatro capitanias-gerais. Os quatro vice-reino eram: Nova Espanha, Nova Granada, Peru e Prata; as quatro capitanias-gerais eram: Guatemala, Cuba, Venezuela e Chile.

Quais foram as consequências para os indígenas a partir da chegada dos portugueses e espanhóis no continente americano?

Os indígenas que estavam localizados no território nacional passaram por grandes entraves após o processo de chegada dos portugueses e espanhóis, haja vista que vivenciaram um verdadeiro choque cultural, além de situações de dominação e atividades compulsórias.

Quais os tipos de violência que os povos nativos da América sofreram pelos espanhóis?

A varíola, principalmente, dizimou vilas e tribos inteiras de maneira epidêmica e fulminante; Superioridade de armas: as armas utilizadas pelos espanhóis eram notadamente superiores, pois as armaduras de metal dos espanhóis garantiam importante proteção, além do uso de espadas, bestas, arcabuzes etc.

Como foi a conquista do Caribe?

A exploração da paisagem do Caribe que remonta aos conquistadores espanhóis a cerca de 1600 que procuravam minas de ouro nas ilhas para levá-los para a Espanha. O desenvolvimento mais significativo foi quando Cristóvão Colombo escreveu à Espanha dizendo que as ilhas eram ótimas para a exploração do açúcar.

Porque as conquistas dos portugueses foram mais consistentes que as espanholas?

Resposta. pq, diferente da colonização espanhola, portugual conseguiu manter unido toda sua colonia. Já a colonia espanhola se dividiu em vários partes devido a conflitos internos. dessa forma, na parte espanhola o poder de algumas pessoas internas acabou passando por cima do poder do reino!

Quais eram os objetivos da colonização espanhola na América?

Resposta. O fator mais importante pela colonização espanhola na América foi a mineração que era responsável pelo crescimento de outras que eram ligadas, com a agricultura e a criação de gado fundamentais para o consumo de quem trabalhava nas minas.

Quanto tempo durou a colonização espanhola na América?

América do Norte Território da Louisiana - Espanha controlou o território entre 1762 e 1803. O norte e interior não eram ocupados por Espanha. Os colonos franceses eram a maior parte dos imigrantes no sul.

Quais eram os propósitos da conquista?

Resposta: A colonização levou a Espanha a fazer incursões no novo continente, dominando e destruindo culturas indígenas, como a dos incas e dos astecas, em busca de metais preciosos encontrados e explorados em grande quantidade pelos conquistadores, que se utilizavam para tanto da mão-de-obra servil indígena.

Qual foi a principal estratégia de Hernán Cortés para conquistar Tenochtitlán?

Resposta: Para vencer os Astecas Cortés utilizou a já célebre tática do "dividir para conquistar", além de usar as próprias estruturas políticas astecas como caminho para a conquista.

Porque os americanos chamam os Estados Unidos de América?

O nome do país é América, o gentílico é 'americano'. ... A expressão 'Estados Unidos' apenas define que tipo de país se trata: uma república federativa formada através da união de um certo número de estados. A esses estados, unidos, deu-se o nome de 'América'.”