As vantagens da energia termoelétrica As termoelétricas podem ser instaladas em áreas próximas às regiões de consumo, o que reduz o custo com a transmissão de energia; ... Ao contrário das hidrelétricas, as usinas termoelétricas não dependem da quantidade de precipitação, nem precisam de cursos d'água.
A energia termoelétrica é uma energia não renovável, que como todas as outras tem as suas vantagens e desvantagens: ... Como são usados combustíveis fósseis para queimar e gerar energia, há uma grande libertação de poluentes na atmosfera.
No uso de usinas termelétricas são lançados gases na atmosfera e ocorre o despejo água quente no meio ambiente. O maior impacto ambiental produzido pelas termoelétricas são os gases, muitos deles de efeito estufa.
Energia termoelétrica é toda e qualquer energia produzida por uma central cujo funcionamento ocorre a partir da geração de calor resultante da queima de combustíveis sólidos, líquidos ou gasosos.
Usinas termelétricas produzem energia a partir da queima de carvão, óleo combustível e gás natural em uma caldeira, ou pela fissão de material radioativo (como o urânio). O calor gerado a partir destes elementos transforma em vapor a água presente em tubos localizados nas paredes da caldeira.
Contaminação pelos rejeitos da produção de energia nuclear: Um dos principais impactos causados por esse tipo de produção é a contaminação pelos rejeitos radioativos, que permanecem nocivos ao meio ambiente por milhares de anos.
A energia elétrica é gerada pela força das águas que impulsionam geradores que geram energia. Mas para se chegar a esse processo final as usinas acabam trazendo consigo alguns danos ao meio ambiente como: assoreamento de rios, grupos indígenas que possivelmente morem nessas regiões, interferências na vegetação.
Há milhares de anos o homem vem degradando a natureza, passo a passo, através de agressões como: as queimadas, as derrubadas de florestas, o desenvolvimento industrial que se tornou o principal responsável pela degradação da natureza e do meio ambiente. ... Apesar do homem ser parte integrante da natureza, ele a destrói.
As atividades humanas, impulsionadas pelo modo de produção e consumo, são as principais responsáveis pela degradação ambiental.
Principais tipos de degradação ambiental
Resposta. Resposta: o principal motivo para que isso ocorresse foi o crescimento urbano, que fez com que a maior parte das árvores dessa região fossem retiradas para a construção de prédio, casas, estradas, entre outros.
Existem diversos problemas relacionados a degradação ambiental da região sudeste, mas o principal motivo para que isso ocorresse foi o crescimento urbano, que fez com que a maior parte das árvores dessa região fossem retiradas para a construção de prédio, casas, estradas, entre outros.
As principais causas da devastação do Cerrado são o avanço das queimadas e a retirada de suas matas para a utilização do solo na agropecuária.
A degradação ambiental é mais ampla que a degradação dos solos, pois envolve não só a erosão dos solos, mas também a extinção de espécies vegetais e animais, a poluição de nascentes, rios, lagos e baías, o assoreamento e outros impactos prejudiciais ao meio ambiente e ao próprio homem.
Degradação física: É o mais conhecido tipo de degradação de solo no Brasil, sendo a erosão hídrica a mais comum e com maior distribuição espacial. Alteram a forma do relevo, podendo ocupar grandes áreas e diminuem a fertilidade do solo pelo esgotamento de nutrientes.