Este medicamento é efetivo contra infecções dermatológicas, respiratórias, gastrintestinais, do trato urinário, renais e genitais - tanto para homens, quanto para mulheres. Bactrim F é capaz de matar as bactérias que causam as infecções e combater a sua multiplicação desde a primeira dose.
Comprimido / Suspensão oral Em infecções agudas, Bactrim® deve ser administrado por, pelo menos, cinco dias ou até que o paciente esteja sem a presença de sintomas por, pelo menos, dois dias. Se a melhora clínica não for evidente após sete dias de tratamento, o paciente deve ser reavaliado.
Comprimido. Os comprimidos de Bactrim® devem ser administrados por via oral, pela manhã e à noite, de preferência após uma refeição e com quantidade suficiente de líquido.
Bactrim® é indicado para o tratamento de infecções causadas por microrganismos sensíveis à associação dos medicamentos trimetoprima e sulfametoxazol, como certas infecções respiratórias, gastrintestinais, renais e do trato urinário, genitais (homens e mulheres), infecções da pele, entre outros tipos de infecções.
Administrar via oral a cães e gatos na dose de 1 ml para cada 8 kg de peso (30 mg da associação/kg) a cada 12 ou 24 horas, dependendo da gravidade dos sintomas, durante cinco dias consecutivos. Continuar o tratamento até 48 horas após o desaparecimento dos sintomas e não mais do que 14 dias consecutivos.
Como exemplo, podemos salientar que a dose de albendazol contra Toxocara canis é de 50 mg por kg de peso por dia. Deve ser administrado por três dias seguidos. Por outro lado, o tratamento de albendazol contra Giardia spp. será de 25 mg por kg de peso em duas doses diárias durante quatro dias.
Administrar por via oral, 20 mg/kg de Mebendazole, durante 3 dias consecutivos. O produto pode ser administrado puro, misturado a um pouco de ração, pedaço de carne ou qualquer outro alimento que agrade o animal, ou dissolvido em líquido. Cães: Até 5 kg de peso: 1 comprimido ao dia, durante 3 dias consecutivos.