As 10 Redes Sociais Mais Usadas no Brasil
Portanto, ótimos exemplos de plataformas online de redes sociais são Facebook, Twitter e Instagram. As mídias sociais também ocorrem em ambos universos, offline e online. ... Mídia Digital é toda comunicação feita através da Internet.
Só para que fique mais fácil de entender as diferenças entre mídia tradicional e mídia digital, podemos dizer que: Mídia tradicional é aquela em que o processo de comunicação é unilateral. E mídia digital, aquela em que isso acontece de modo bilateral.
Dentro do ciberespaço, isso não é diferente, as redes sociais digitais exercem a mesma função, são um espaço online onde pessoas interagem, expõe suas ideias e partilham de interesses em comum. Já as Mídias Sociais são definidas como um canal de descentralização e veiculação de informações.
Redes sociais são estruturas formadas dentro ou fora da internet, por pessoas e organizações que se conectam a partir de interesses ou valores comuns. Muitos confundem com mídias sociais, porém as mídias são apenas mais uma forma de criar redes sociais, inclusive na internet.
Mídia Digital é toda comunicação feita através da Internet. Portanto, banners em sites, anúncios pagos feito através do Facebook, comerciais que antecedem vídeos no Youtube, Links Patrocinados e Anúncios feitos no Instagram, são alguns dos exemplos de Mídia Digital.
Jogos em Mídia Digital são jogos vendidos pelas empresas como Microsoft, Sony etc… Em alguns casos a Mídia Dígital permite que você economize mais de 50% do valor de um jogo.
- A mídia digital nada mais é do que o jogo em sua versão virtual (digital). ... Algumas vantagens da mídia digital são não ter que esperar um tempo de entrega, não correr o risco de arranhar o disco, não ocupar espaço na sua casa e sim no HD do console, entre outras.
Mídias na Educação é um programa de educação a distância, com estrutura modular, que visa proporcionar formação continuada para o uso pedagógico das diferentes tecnologias da informação e da comunicação – TV e vídeo, informática, rádio e impresso. O público-alvo prioritário são os professores da educação básica.
É necessário que o professor as conheça e consiga aplicá-las na sala de aula, dominando as técnicas de uso. Os tipos de mídia são basicamente três: digital, eletrônica e a impressa.
A utilização de mídias no processo educativo introduz uma nova forma de organização do trabalho pedagógico, não só com proposta metodológica, mas também como visão diferenciada acerca do sujeito que aprende, no papel do professor e dos instrumentos de ensino.
Como usar tecnologia na educação: aplicação de 3 mídias em sala de aula
Neste primeiro ponto estamos falando dos meios, também chamados de mídias, que englobam todos os recursos materiais, mecânicos, elétricos, e eletrônicos, dentre outros, que se utilizam com fins educacionais. No inglês é comum utilizar o termo “hardware” (algo que é duro, as coisas físicas, em si, os corpos e objetos).
Uma das maneiras de introduzir o uso das mídias e das tecnologias digitais na prática pedagógica é através de projetos interdisciplinares, onde os alunos possam participar ativamente da construção do conhecimento, utilizando novas formas de aprendizagem e mudando completamente a postura do professor frente aos alunos.
Para análise referente à pesquisa, contou-se com dados, questionários, que foram aplicados com professores do sétimo ano do ensino fundamental de uma escola localizada no Vale do Caí-RS. As mídias mais utilizadas pelos alunos foram seus próprios celulares e os notebooks fornecidos pela escola.
Uma boa formação docente é de extrema importância para que os professores tenham uma base para desempenhar suas funções de maneira adequada, sendo as TICs algo novo no ensino, a capacitação dos profissionais torna-se essencial para que os mesmos estejam aptos na utilização dos recursos tecnológicos.
Explicação: Quando se propõe a utilizar as tecnologias digitais, o professor adentra ao que se chama zona de risco: ele deixa a posição de detentor do saber, passando a ter uma posição de facilitador do aprendizado.
As ferramentas digitais na educação podem ser consideradas materiais de apoio e recursos complementares para o processo de ensino e aprendizagem, pois auxiliam os professores e os alunos, contribuindo com um maior repertório de possibilidades de atividades e interações.