Assim sendo, é possível cromagem de metais variados, tais como: Ferro, Aço e Aço Inox. Cobre e suas Ligas (Latão, Bronze)
Para cromar todos os parafusos, raios, porcas, presilhas de metal, e mais alguns detalhezinho... sai na média de uns R$ 350,00.... :roll: Eu não me lembro ao certo...
NO CASO DE RISCOS MAIS PROFUNDOS, VOCÊ DEVERÁ USAR UMA SEQUÊNCIA DE LIXAS SOBRE A SUPERFÍCIE AONDE ESTÁ O RISCO, COMEÇANDO COM UMA LIXA MAIS GROSSA (120) E TERMINANDO COM UMA LIXA (600) PASSANDO PELA 400. AGORA, O ACABAMENTO FINAL: O POLIMENTO FINO, QUE DARÁ BRILHO AO TRABALHO.
Essa camada escura pode ser retirada com um produto abrasivo e em uma moto o acabamento pode ser melhor do que em outra e então você pode tentar limpar com esse produto abrasivo, como palha de aço (bombril) ou uma esponja com fibra abrasiva.
Eu limpo com água/sabão e depois óleo de peroba ou WD40 ! synval: Mto cuidado ao usar polidores e principalmente bom bril, pois os raios possuem uma proteção que é a ZINCAGEM que é arrancada quando se usa estes produtos para limpar. Quando esta proteção é perdida, a ferrugem toma conta.
algo comum em modelos de rodas raiadas ? pode-se fazer uso de palha de aço mais fina, embebida em saponáceo cremoso, ou mesmo xampu com querosene. Gire cada roda para limpá-la por completo, e aproveite para esfregar também os cubos e sistema de freio.
Você pode usar a solução do desengraxante biodegradável em água com o auxílio de um pano ou uma escova de dentes velha, nas partes mais difíceis de serem acessadas. Com isso, a limpeza do motor de sua moto será muito bem realizada e a sujeira, totalmente eliminada.
Você vai precisar de pano, massa de polir, estopa, água e lixa d'água bem fina (igual ou superior à numeração 1.
Nas rodas pode-se usar cera de carnaúba para dar brilho. 9 – Nas partes de borracha ou plástico, recomenda-se o uso de silicone para destacar e conservar os detalhes da moto. Em motocicletas que tem detalhes cromados, use saponáceo cremoso.
Começando a limpeza com água Remova o excesso de sujeira e poeira pulverizando o silenciador com água usando uma mangueira de jardim. Tenha cuidado para não pulverizar água dentro do escapamento. Limpe a ponta do escape com uma toalha de pano umedecida.. Cubra a ponta do escape para continuar a limpeza.
Limpar com motor frio
Chedid, se for inox pode usar querosene ou qualquer outro solvente, porém não vai tirar se for contaminação por aço carbono (ferrugem). Veja com a sua namorada se na empresa tem decapante/passivante para inox (melhor se for em pasta). Passe no tubo, espere um pouco e lave muito bem com agua.
Utilize água morna para limpeza externa do escapamento A água morna ajuda a remover mais facilmente a sujeira, principalmente por ela estar em contato constante com as altas temperaturas. Desta forma, utilizar água em temperatura ambiente torna a limpeza mais demorada e menos eficiente.
Como limpar marcas de queimado em um escapamento de moto
O processo de limpeza no interior do tubo é simples! Utilize um pano seco e remova toda a sujeira de dentro da ponta do escape. Certifique-se de que o escape não está quente antes de fazer isso. Coloque o pano sobre os dedos e esfregue o interior do escape para remover qualquer excesso de sujeira.
Outra tentativa muito comum é ligar a moto e aquecer o escapamento para tentar amolecer o plástico e removê-lo, esse recurso às vezes funciona, se o plástico grudou recentemente. Se o mesmo já ficou preto e sólido, não adianta tentar esse procedimento, você apenas corre o risco de queimar as mãos.
Re: Plastico queimado - Escapamento Vixe... espera o escapamento esfriar e tenta dar uma lixada, bem de leve, pra retirar os resíduos do plástico, sem desbastar demais o silencioso.
Borrife limpador de forno em um pano limpo e passe sobre o plástico derretido e, em seguida, ligue o motor e deixe funcionar por cinco minutos ou até que os canos aqueçam. Deixe que os canos esfriem um pouco, em seguida, raspe o plástico quente com uma espátula de plástico ou de madeira.
"Utilize água fervendo com um pouco de detergente neutro, deixe reagir um pouco, tente raspar com algum utensílio de plástico, com muito cuidado para não se queimar." Se for preciso, é possível repetir o processo, já que nem a água nem o detergente têm potencial abrasivo.
Eliminar resíduos de plástico derretido Para se livrar desse problema, pingue um pouquinho de acetina diretamente sobre o plástico derretido. Deixe o removedor agir por alguns minutos e retire tudo com um guardanapo ou pano de limpeza.
Sal Grosso: excelente para a limpeza de resíduos mais grossos e difíceis de remover, como plástico derretido. Para isso, você pode pegar um jornal e colocar sobre ele uma camada de sal grosso, com o ferro quente você o passará sobre o sal até que saia toda a sujeira.
A dica é utilizar um algodão embebido com acetona e passá-lo levemente sobre a superfície. É possível remover o adesivo da base de aço inox com facilidade. Mas atenção: é importante lavar a região com água e sabão logo após a remoção. para evitar o aparecimento de manchas ou marcas que possam danificar o inox.