Clindoxyl® Control é indicado para o tratamento tópico da acne vulgar (espinha) de leve a moderada.
O clindoxyl é um gel antibiótico, constituído por clindamicina e peróxido de benzoíla, que elimina as bactérias responsáveis pelo acne, ajudando também a tratar cravos e pústulas.
Aplique Clindoxyl Gel uma vez ao dia. Clindoxyl Gel deve ser aplicado somente na sua pele. Remover a maquiagem completamente, se for o caso. Lavar as mãos e todas as áreas afetadas com sabonete suave e água morna.
Para o uso de Clindoxyl®, você deve: Enxaguar bem e secar as áreas onde o produto será aplicado; Aplicar uma fina camada do produto utilizando a ponta dos dedos sobre toda área afetada da pele (não apenas sobre as lesões), à noite antes de deitar ou conforme orientação médica.
Não use Clindoxyl® por mais de 12 semanas de uma só vez, sem falar com o seu médico. Clindoxyl® pode tornar a sua pele mais sensível aos efeitos nocivos do sol. Evite o uso de câmeras de bronzeamento/luz ultravioleta e reduza o tempo que você fica exposto ao sol.
Trata-se de uma substância esfoliante, com ação queratolítica, grande poder bactericida e ação anti-inflamatória, que é usada principalmente nos casos de acne inflamatória. Como possui efeito anti-inflamatório, o peróxido de benzoíla diminui a quantidade e o tamanho das lesões da acne.
O peróxido de benzoíla mata a P. acnes, a bactéria responsável pelo surgimento das espinhas, além de reduzir a vermelhidão e esfoliar as células mortas. Os retinóides são um grupo de derivados da vitamina A que apresentam resultados excelentes contra a acne.
O Peróxido de Benzoíla, disponível na forma de creme, loção ou gel continua sendo um dos principais recursos terapêuticos no tratamento tópico da acne. Está indicado no tratamento das formas leves e moderadas dessa dermatose.
O peróxido de benzoíla age liberando o oxigênio gradualmente, em especial contra bactérias anaeróbias.
A cadeia do peróxido de benzoíla é aromática. O peróxido de benzoíla, com fórmula química C14H10O4, se trata de uma substância antibacteriana, que descama a pele e possui ação anti-acne, visto que entra nos folículos pilossebáceos e dissolve o sebo.
Peróxido de Benzoíla
PERÓXIDOS: são ÓXIDOS, ou seja, compostos que apresentam um átomo de algum METAL ALCALINO ou METAL ALCALINO TERROSO juntamente com o átomo de OXIGÊNIO como o mais ELETRONEGATIVO, só que com o RADICAL (O2)-2 em sua estrutura. ... SUPERÓXIDOS: é a junção do OXIGÊNIO (O2) com o radical PERÓXIDO (O2)-2. Espero ter ajudado.
Os peróxidos são compostos formados por apenas dois elementos sendo um deles o oxigênio. O outro elemento pode ser hidrogênio, um metal alcalino, um metal alcalino terroso, prata ou zinco. Outra característica dos peróxidos é a presença de 2 átomos de oxigênio o que faz com que o nox do O, nestes casos, seja sempre -1.
Então, como diferenciar esses três compostos? A diferença está no NOX que o oxigênio apresenta nessas três substâncias. Em um óxido, o NOX é sempre -2, e, nos peróxidos, o NOX é sempre -1. Já nos superóxidos, o NOX do oxigênio é igual a -1/2.
Olá! Os óxidos compreendem os elementos binários, formados pela composição com o oxigênio, apresentando sempre o número de oxidação (NOX) como -2. Já os peróxidos acompanham o oxigênio, formando compostos a partir de metais alcalinos, porém sempre apresentando o NOX como -1.
Os óxidos se classificam em função do seu comportamento na presença de outros elementos como: água, bases e ácidos, sendo assim eles podem ser: básicos, ácidos, neutros, anfóteros, mistos, ou peróxidos, vejamos a diferença entre eles: ... Óxidos ácidos: no geral são formados por ametais e, apresentam caráter covalente.
Os sais podem se classificar em ácidos, básicos, neutros, mistos ou hidratados. O que irá determinar sua natureza é a forma como apresenta seus íons. ... Sal neutro: são produtos da neutralização total de um ácido ou de uma base. Para identificá-los é só reparar na fórmula, não possuem H+ nem OH-.
A principal fonte de emissão do monóxido de carbono é a queima incompleta de combustíveis derivados de petróleo, como a gasolina e o diesel, ou seja, substâncias ricas em carbono.
O monóxido de carbono é um gás produzido com base na queima incompleta de material combustível rico em carbono. Apesar de suas aplicações na indústria, é um gás asfixiante muito tóxico que, dependendo do tempo de exposição e da quantidade inalada, pode levar à morte.