Popularmente suas folhas são usadas externamente contra reumatismo, abscessos e o chá preparado com as folhas e o caule podem ser indicados para inflamação muscular, e também em caso de pressão baixa, já que a planta ativa a circulação sanguínea. Também pode ser usada no tratamento da convulsão e doenças do coração.
O nome científico da Insulina Vegetal é Cissus sicyoides L, uma trepadeira também conhecida como anil trepador, uva brava ou cipó-pucá. O nome Insulina Vegetal veio exatamente devido ao seu grande uso pela população para tratamento do Diabetes.
Como fazer: Coloque 2 colheres de sopa de insulina vegetal em 1 litro de água e leve para ferver. Quando começar a ferver, desligue o fogo e deixe descansar por mais 10 minutos, coando a seguir. Tomar 2 a 3 vezes por dia.
Chás podem ajudar a baixar o diabetes
"Dieta rica em potássio provoca maior redução da pressão arterial. Temos excelentes fontes de potássio na alimentação: manga palmer, banana, milho, mandioquinha, mamão papaia, chicória, água de coco, repolho roxo refogado, melancia, agrião, e diversos outros", explica a nutricionista.
A prática regular de exercícios físicos também é um bom remédio para a pressão alta. Pesquisadores apontam que níveis moderados de atividade já podem ajudar bastante na redução da pressão arterial, por exemplo, uma corrida de baixa intensidade três vezes por semana, não ultrapassando 50 minutos diários.
3 sucos com laranja para baixar a pressão alta
Existem várias classes de diuréticos, sendo que os principais remédios indicados pelos médicos são clortalidona, hidroclorotiazida, indapamida, furosemida, bumetanida, espironolactona ou amilorida.