É muito comum que esse composto seja usado dentro de casa ou em escritórios. Isso porque mantém o ambiente livre de traças, de baratas e de outros bichos. Ele é colocado dentro de gavetas, de armários e até nos banheiros, mas é preciso fazer o uso correto, nunca retirando a bolinha da embalagem.
Para uso no banheiro, você pode inserir uma misturinha na caixa acoplada do vaso sanitário. Após lavar o banheiro, pode ajudar a manter o cheiro de recém lavado. Basta misturar seis pedras de naftalina, uma pedra de anil, um saquinho de nylon e uma fitinha para amarrar o saquinho.
Evite o uso de naftalina dentro de gavetas e armários, principalmente de crianças. ... O mesmo vale para armários de cozinha. O gás liberado pela naftalina pode se acumular nas louças e nos alimentos, por isso mantenha a substância afastada desses locais.
Sintomas e consequências da intoxicação com naftalina: - Irritação nos olhos, na pele e no aparelho respiratório. - Fortes dores de cabeça, confusão mental e lesões no fígado e nos rins. - A exposição prolongada ao produto pode aumentar o risco de cataratas.
Limpe todas as marcas de urina
Cascas de frutas Não são só as plantas que têm o poder de espantar os gatos. O nariz sensível dos felinos não suporta cheiros cítricos. Por isso, uma boa forma de como espantar gatos de cima do telhado é espalhar algumas cascas de frutas pelo local, de preferência laranja, limão ou tangerina.
De acordo com estudos, os bichanos podem ouvir sons a uma distância cinco vezes maior que a humana. Tal elemento independe da frequência sonora, ou seja, funciona tanto para sons graves como agudos.
Em relação aos sons graves, ou seja, os de baixa freqüência (20Hz) os gatos ouvem mais ou menos como nós, mas em relação aos agudos, que são os de alta freqüência (até 60 kHz) eles nos superam com grande margem.
o morcego
A audição dos gatos é ainda melhor que a dos cães. A audição felina pode alcançar faixas ultrassônicas de até 1.
Além dessas, existe outra parte da orelha de gato que chama bastante atenção: a bolsa marginal cutânea. Embora o nome pareça desconhecido, essa estrutura é bem característica dos animais e é o que garante a poderosa audição dos gatos. Elas estão diretamente ligadas ao canal auditivo e possuem a função de guiar os sons.
Mas se, por um lado, a língua dos gatos é muito útil na hora da limpeza, ela não ajuda muito a decifrar os sabores. Enquanto os seres humanos possuem de 2.
3 - Os cães têm 42 dentes, os gatos têm 30. 4- Memória de um gato é bem maior que a do cão. 5 - As habilidades físicas para a caça nas duas espécies também são distintas. Os gatos possuem uma excelente visão noturna, boa audição e olfato, flexibilidade extraordinária e uma excelente capacidade de correr e pular.
Afinal, apesar de tudo, não podemos esquecer que cão e gato são espécies totalmente diferentes. Espécies distintas: O gato é um felino, parente distante dos leões, enquanto o cão é um canino, parente dos lobos. Anos de evolução e necessidades diferentes tornaram deles o que eles são hoje.
Audição: Assim como nós, os gatos conseguem identificar a origem dos sons, mas sua audição capta altas frequências, ou seja, é bem mais aguçada do que a dos humanos. Olfato: Graças ao focinho, o gato tem um olfato bem melhor do que o nosso.
A carne é o alimento mais adequado para os gatos, que têm uma dieta baseada, sobretudo, em proteína. O alimento é o pilar nutricional do felino porque é aquele que mais se aproxima da quantidade de aminoácidos necessária para suprir todas as carências do gato. O animal pode consumir qualquer tipo de carne.
Melhores rações para gatos em 2020
Melhores Rações para Gatos Castrados: Conhecendo as Principais Opções do Mercado