Este é um medicamento expectorante indicado quando se tem dificuldade para expectorar e há muita secreção densa e viscosa, tais como bronquite aguda, bronquite crônica e suas exacerbações (piora do quadro clínico e complicações), enfisema pulmonar (doença crônica caracterizada pelo comprometimento dos pulmões), ...
Fluimucil® (Acetilcisteína) é um medicamento expectorante que ajuda a eliminar as secreções produzidas nos pulmões, facilitando a respiração. Nos casos de bronquite, enfisema pulmonar, pneumonia. Atenção diabéticos: Este medicamento contém SACAROSE (açúcar).
Fluimucil® deve ser administrado somente por via oral. Fluimucil® deve ser dissolvido em meio copo d'água em temperatura ambiente e ingerido em seguida. Não se deve guardar a solução obtida. O comprimido causa pouca efervescência ao ser dissolvido.
Adultos. Fluimucil® granulados 600 mg ao dia, deve ser tomado 1 vez ao dia, de preferência à noite. A duração do tratamento é de 5 a 10 dias, não desaparecendo os sintomas procure um médico.
A dose recomendada é de 15 mL, uma vez ao dia, de preferência à noite, durante cerca de 5 a 10 dias. Em casos de complicações pulmonares da Fibrose Cística, a posologia pode ser aumentada para 5 a 10 mL a cada 8 horas.
Xaropes devem ser usados somente depois de consultar um médico. A tosse pode ser bastante incômoda e pode provocar dificuldade em dormir, dor no tórax e ser extremamente antissocial. Em muitos casos o paciente logo recorre ao uso dos xaropes para aliviar o sintoma.
Remédios caseiros para soltar o catarro
Remédios caseiros para Tosse com Catarro
Pigarro: 5 formas de tirar catarro preso na garganta
EXPECTUSS® é indicado para o tratamento das doenças broncopulmonares (brônquios e pulmões) agudas e crônicas para facilitar a expectoração (soltar o catarro do peito) quando houver acúmulo de secreção.
Para isso, quando o bebê tossir, você deve ajudá-lo a colocar o catarro para fora. Você pode fazer isso enrolando uma gaze esterilizada no dedo indicador e passando-a dentro da boca do bebê com muito cuidado. Assim, o catarro vai grudar na gaze e será mais fácil limpar.
Alguns dos medicamentos indicados para tratar a tosse com catarro são:
Alguns excelentes chás para pneumonia são os de sabugueiro e folhas de limoeiro, pois têm substâncias que ajudam a acalmar a infecção e a eliminar o catarro que aparece com a pneumonia....Chás para pneumonia
Chá de gengibre O gengibre é uma raiz que possui constituintes, como o gingerol ou shogaol, com potente ação analgésica e anti-inflamatória que ajudam a reduzir bastante qualquer tipo de dor, especialmente a dor muscular e o mal-estar geral de quadros como gripe, resfriado ou pneumonia, por exemplo.
Para fumantes e ex-fumantes: estes alimentos vão expulsar a nicotina do seu corpo!
A suplementação com vitamina D pode ajudar no tratamento da tuberculose pulmonar, uma infecção bacteriana contagiosa.
Nesse sentido, ter um pulmão saudável é essencial. Principal responsável pela respiração, o cuidado com esse órgão interfere em todo o corpo....O que é um pulmão saudável?
Além do cigarro, o grande vilão do pulmão é a poluição, conforme explica o pneumologista José Rodrigues Pereira, do hospital BP Mirante. “O mundo inteiro está se voltando a essa questão da poluição, que afeta drasticamente a saúde, especialmente nas grandes cidades.
Gengibre: a raiz é eficaz no combate aos vírus e às bactérias de gripes e resfriados por possuir propriedades anti-inflamatórias eficazes na "limpeza" pulmonar, aliviando os sintomas de doenças respiratórias leves e facilitando a respiração.
Ferver a água e com o fogo desligado, acrescente a canela e o gengibre. O chá deve ser coado e não necessita ser adoçado. Deve-se tomar 2 xícaras por dia.
Para tratar a tosse seca, um ótimo remédio caseiro é o chá de gengibre com limão, que possui propriedades anti-inflamatórias, ajudando a reduzir a irritação na garganta e nos pulmões, além de descongestionar as vias aéreas e aliviar a tosse seca.
Colocar o gengibre, as cascas da cebola e a água numa panela e deixar ferver por 3 minutos. A seguir, apagar o fogo, tampar a panela e deixar o chá amornar. Depois de morno, filtrar, adoçar com o mel e beber a seguir. Deve-se beber este chá de 3 a 4 vezes ao dia.
O tratamento para tosse alérgica deve ser feito com base na sua causa, começando por evitar o contacto com a substância alergênica. Para alívio imediato poderá estar indicado um anti-histamínico. Beber mais água que o habitual ajudará a acalmar a garganta, diminuindo um pouco a tosse.