EQST

O Que Malware Exemplos?

O que é malware exemplos?

Vírus de computador, worms, trojan horses(cavalos de troia) e spywares são considerados malware. Também pode ser considerada malware uma aplicação legal que por uma falha de programação (intencional ou não) execute funções que se enquadrem na definição supra citada. Há uma enormidade de malwares espalhados na internet.

O que é um malware?

Malware é a abreviação de "software malicioso" (em inglês, malicious software) e se refere a um tipo de programa de computador desenvolvido para infectar o computador de um usuário legítimo e prejudicá-lo de diversas formas.

Quais os perigos virtuais a seguir são malwares?

Essas ameaças se multiplicam a cada instantes e possuem inúmeras variações como spyware, adware, phishing, vírus, Cavalos de Tróia, worms, rootkits, ransomware e sequestradores de navegador.

Quais são os tipos de ameaças virtuais existentes?

Principais ameaças virtuais em 2020

  • Ataques direcionados. Diferentemente dos ataques em massa e automatizados, os ataques direcionados utilizam informações específicas de uma organização para executar um ataque. ...
  • Ataques persistentes avançadas. ...
  • Ataques a dispositivos IoT. ...
  • Adwares. ...
  • Business E-mail Compromise. ...
  • Camubot. ...
  • Documentos maliciosos. ...
  • DDoS-for-hire.

Quais são as ameaças que sofremos na internet?

Dentro desse mundo tecnológico a transmissão de dados está cada vez mais fácil e rápida, e é por isso que diversos usuários estão a mercê de várias ameaças online, tais como: malwares, ataques DDoS, furto de dados, aplicativos falsos e espionagem.

Quais são os perigos de se expor na internet?

Essa é uma exposição que pode se tornar perigosa, sobretudo, por causa dos hackers - gente que invade os computadores alheios. A polícia tem registrado cada vez mais casos de vítimas desse mundo virtual. Em sites de relacionamento e salas de bate-papo, passam horas trocando informações, fotos, mensagens.

O que são ameaças virtuais?

As chamadas ameaças virtuais, estão cada dia mais comuns, principalmente devido ao grande número de dispositivos conectados nas redes: PC's, notebooks, tablets e smartphones são alvos visados com frequência por criminosos, que muitas vezes formam grandes quadrilhas e rede criminosas especializadas nesses tipos de ...

São considerados tipos de ameaças à segurança da informação?

As ameaças intencionais são provocadas por invasões, fraudes e roubo de informações. As ameaças involuntárias são causadas por erros de desconhecimento no uso do ativo, onde aparecem erros inconscientes de funcionários que não foram devidamente treinados, infecções por vírus ou até mesmo os acessos indevidos.

Quais são os três métodos que podem ser usados para garantir a confidencialidade da informação?

Confidencialidade

  • identificação;
  • autenticação;
  • autorização;
  • controles de acesso;
  • privacidade.

Quais são os três pilares da segurança da informação?

Os três pilares da segurança da informação

  • Confidencialidade. Este conceito está relacionado à privacidade dos dados da organização. ...
  • Integridade. Já esse pilar está associado à preservação da precisão e confiabilidade dos dados. ...
  • Disponibilidade. Aqui, o foco é que as informações permaneçam sempre acessíveis para o uso pela empresa.

Quais são os três tipos de informações confidenciais?

Confidencial (o mais alto nível de confidencialidade) Restrita (médio nível de confidencialidade) Uso interno (o mais baixo nível de confidencialidade) Pública (todos podem ver a informação)

Como são classificadas as informações?

Geralmente a informação é classificada como pública, interna, confidencial ou restrita, mas podem existir outros níveis, de acordo com a necessidade do negócio. ...

Quem é autorizado a mudar a classificação da informação?

Neste exemplo demonstramos que a classificação é importante para a empresa e que o colaborador que cria e manipula a informação é o responsável pela classificação. A alteração do nível de classificação fica a critério do proprietário ou responsável da informação, podendo alterá-la a qualquer momento oportuno.

O que são informações confidenciais?

A confidencialidade tem a ver com a privacidade dos dados da organização. Esse conceito se relaciona às ações tomadas para assegurar que informações confidenciais e críticas não sejam roubadas dos sistemas organizacionais por meio de ciberataques, espionagem, entre outras práticas.

O que é autenticidade da informação?

- Autenticidade Ou seja, autenticidade é quando um usuário vai manipular algum dado e ocorre uma documentação sobre essa ação. Todos esses métodos são importantes para garantir a segurança das informações corporativas das possíveis ameaças, que podem ter origens tanto externas quanto internas.

Como garantir a integridade da informação?

Para garantir a integridade dos dados, é possível implementar soluções de controle de acesso, não só para saber quem modificou determinada informação, mas também para garantir que a pessoa que acessou é realmente quem ela disse ser.

Como as empresas estão se estruturando para garantir a segurança da informação dos seus ativos?

A Segurança da Informação é baseada em 3 pilares: Confidencialidade: este princípio indica que as informações da empresa devem estar acessíveis apenas para pessoas autorizadas. Sem a confidencialidade a empresa fica vulnerável a roubo de informações, ataques cibernéticos e até mesmo a utilização dados de clientes.

Como garantir a segurança da informação?

Segurança da informação: saiba como garantir em dados sigilosos.

  1. A propriedade intelectual da empresa e os dados sigilosos. ...
  2. Política de Segurança da Informação. ...
  3. Implemente as tecnologias necessárias. ...
  4. Proteja suas redes de Wi-Fi. ...
  5. Faça backup. ...
  6. Armazene seus documentos na nuvem. ...
  7. Firme um contrato de confidencialidade. ...
  8. Gerencie os riscos.

O que envolve a segurança da informação?

A segurança da informação (SI) está diretamente relacionada com proteção de um conjunto de informações, no sentido de preservar o valor que possuem para um indivíduo ou uma organização. São propriedades básicas da segurança da informação: confidencialidade, integridade, disponibilidade, autenticidade e legalidade.

O que são controles de segurança da informação?

Também chamados de controles digitais, os controles lógicos usamsoftware e dados para monitorar e controlar o acesso a informações e sistemas de computação. São vários exemplos e muitos já devem ser comuns no seu dia a dia, entre eles: Controle de acesso: Senhas, cartões de acesso, biometria.