Pode-se dizer que as principais finalidades do casamento consistem em estabelecer comunhão de vida, regulando-se as relações sexuais; gerar filhos, cuidar deles e lhes dar educação; primar pela manutenção e mútua assistência entre os cônjuges, e gerar estabilidade familiar, isto é, o casamento será um vínculo jurídico ...
No casamento duradouro é preciso ter amor verdadeiro, aquele incondicional que enxerga perfeitamente o lado do outro, suas aspirações, seus valores, suas qualidades, seus desejos e não enaltece seus defeitos, seus erros, embora, os conheça muito bem. ... O amor tudo crê, tudo entende tudo suporta.
Seis atitudes simples que fazem um casamento durar
Uma das coisas mais importantes no casamento é saber ouvir e respeitar a opinião da pessoa amada. Isso ocorre principalmente quando começarem a vir os filhos. As opiniões sobre a educação dos filhos podem ser muito divergentes e isso é muito comum entre um casal. ... Conversem longe dos filhos e cheguem a um consenso.
Se você perguntar para qualquer pessoa, qual é a coisa mais importante em um relacionamento, você terá uma infinidade de respostas. Uma delas é confiança, comunicação, respeito, etc. Mas todas as respostas realmente se ligam a um fator singular: estabilidade emocional e autossuficiência emocional.
Outras vantagens do casamento civil são: a presunção da paternidade, a qual se supõe que os filhos nascidos na união sejam do casal e o casal poder optar por um regime específico para a partilha de bens, que deve ser definido em contrato pré-nupcial.
O mesmo aconteceu na evolução humana. Novos estudos indicam que nossos antepassados tem sido monogâmicos há quatro milhões de anos”, diz ela. Helen também analisou o divórcio em 58 sociedades e notou que, no mundo todo, as pessoas tendem a se divorciar mais ou menos no quarto ano de casamento.
Sempre nos apegamos a alguém, mas existe um jeito rápido e simples de evitar esse sentimento.
Se você não consegue se apaixonar, talvez seja vítima de contradependência. Pelo visto, 20% das pessoas solteiras nunca se apaixonaram de verdade. O número pode não parecer alto, mas se você conhece cinco pessoas solteiras, provavelmente conhece pelo menos uma que nunca encontrou o amor.