O Eritromicina é um antibiótico macrolídeo utilizado para o tratamento de inflamações agudas e crônicas, causadas pelo agente patogênico sensível à eritromicina, o que torna necessário um tratamento parenteral. Inflamações profundas nas vias respiratórias: Inflamação dos brônquios (bronquite).
O mecanismo de ação das tetraciclinas é bem estabelecido e há um consenso de que tetraciclinas se ligam a um sítio na subunidade 30S do ribossomo bacteriano impedindo a ligação do aminoacil-t-RNA no sítio A do ribossomo, a adição de aminoácidos e, consequentemente, impedindo a síntese protéica.
O Cloridrato de Tetraciclina pertence à classe das tetraciclinas, agentes bacteriostáticos de largo espectro, que agem inibindo a síntese proteica de bactérias sensíveis, bloqueando a ligação do RNA transportador ao RNA mensageiro do complexo ribossômico 30S desses micro-organismos.
A tetraciclina é um antibiótico utilizado para combater infecções provocadas por micro-organismos sensíveis a esta substância, podendo ser comprado na forma de comprimidos. Este medicamento só deve ser usado se for recomendado pelo médico e pode ser comprado em farmácias convencionais, mediante apresentação de receita.
Inibe a divisão celular e o crescimento, produz lise e elongação de bactérias sensíveis, em particular as que se dividem rapidamente, que são, em maior grau, a ação das penicilinas. Tem rápida ação bactericida e perfil de segurança de uma penicilina.
Possui como mecanismo de ação a inibição da biossíntese do mucopeptídeo da parede celular das bactérias.
Amoxicilina combate infecções causadas por bactérias que podem se manifestar nos pulmões (pneumonia e bronquite), nas amígdalas (amigdalite), nos seios da face (sinusite), no trato urinário e genital, na pele e nas mucosas.
Dessa forma, a amoxicilina geralmente serve para tratar casos de:
O que é amoxicilina? Trata-se de um antibiótico que é classificado como um penicilânico, e é utilizado no combate às bactérias como a maioria das espécies de Streptococcus, Listeria monocytogenes e Enterococcus.
Ibuprofeno O ibuprofeno é um anti-inflamatório indicado para o alívio da dor de dente que age reduzindo a produção de substâncias que causam a inflamação e também atua como analgésico, reduzindo a dor de dente.
Confira a seguir algumas dicas para ajudar a aliviar a dor de dente:
Os sinais de que uma pequena cárie progrediu para uma infecção incluem:
Medidas para diminuir o problema Agora, para aliviar a dor até chegar ao consultório, você pode aplicar gelo indiretamente na área inflamada por 20 minutos e fazer bochechos, calmamente, com água morna e sal. Você não precisa esperar o dente inflamado para cuidar da sua saúde bucal!
E se não for corretamente tratada, uma infecção no dente ou na gengiva pode virar um problema mais grave, se espalhar para outros órgãos, como pulmão, coração e cérebro e levar à morte.
O abscesso na gengiva também precisará de drenagem. O dentista pode fazer uma pequena incisão na área inchada para drená-la. Quando o abscesso está aberto e liberando o pus, pode-se simplesmente aplicar pressão na área para permitir que o pus seja drenado completamente.
Os abscessos dentários podem ocorrer quando uma cárie antiga não é tratada ou quando uma rachadura ou fratura no dente permite que bactérias entrem na polpa dentária (a parte mole no interior do dente) e a infectem. Depois que as bactérias entram, elas se espalham até a raiz e causam inflamação e inchaço.
O risco de infecção depois de extrair os dentes do siso de pessoas jovens e saudáveis é de cerca de 10%. No entanto, o risco pode ser de até 25% em pessoas que já estão doentes ou que tenham baixa imunidade. As complicações infecciosas após a extração dentária incluem inchaço, dor, drenagem de pus e febre.
Os sintomas do problema incluem dor imediata e sangramento súbito e intenso. O quadro pode evoluir ainda para uma potencial inflamação secundária, com risco de perda da inserção óssea e do dente.
Perfuração radicular consiste na comunicação do sistema de canais com os tecidos de suporte do elemento dental1. Essa comunicação pode ser induzida por causas patológicas e iatrogênicas16.
Ao comparar os dois procedimentos, existe uma grande diferença entre eles: o tratamento de canal do dente tem como objetivo preservar o dente danificado enquanto uma extração o remove completamente.
Se traz uma desestabilização emocional (o que não é incomum), mesmo na polpa viva é melhor irrigar bem com água ou leite de cal (já começa a promover a hemostasia), secar o canal e preencher todo ele com hidróxido cálcio, de preferência preparado na hora com soro fisiológico ou água destilada.