Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, e as demais coisas lhes serão acrescentadas - Matheus 6:33.
Cada discípulos de Jesus deve buscar a justiça e manifestá-la através de suas atitudes, fazendo com que outras pessoas creiam em Jesus e o aceitem como Salvador. Fazer o bem e rejeitar o pecado é a principal forma de revelar a Justiça de Deus ao mundo. Deve-se rejeitar as injustiças e promover o que é correto.
A constituição do Reino é muito extensa, é a própria palavra de Deus.
A justiça de Deus prolonga a sua verdade e fidelidade: consiste em Ele cumprir os seus compromissos dentro da aliança com o seu povo e em manifestar assim a sua fidelidade à aliança. O que atesta a justiça de Deus é o cumprimento das suas promessas (postas pela fé na sua boca).
Ao ler e estudar a 1ª Carta de João (1 Jo), faz bem termos em mente os clamores por justiça que advém dos porões da humanidade e das entranhas dos povos injustiçados. ...
Não importa o tipo de injustiça que você venha sofrendo hoje, entregue tudo isso nas mãos do seu Senhor e espere pela sua justiça. Não dê atenção a conversa alheia, não perca tempo com o que não edifica, tenha fome e sede pela justiça de Deus, pois ela nunca falha.
A Bíblia diz em 1 Pedro 3:18, “Pois também Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir- nos a Deus.” Sim, justiça é o que Deus é – e sim, justiça é o que não somos! E, sim, justiça é o que Deus requer. Na base da cruz estão sacos incontáveis cheios de pecados. ...