Assim, generaliza-se o estado permanente de conflito entre os homens, o chamado estado de guerra de todos contra todos (HOBBES, p. 57), uma condição sob a qual se encontra toda sociedade desprovida da tutela daquele que seria, para Hobbes o maior dos poderes humanos: a autoridade do Estado-Leviatã.
Os Contratualistas :: Sabedoria Política. Entre os séculos XVI e XVII uma das principais questões que ocuparam os debates filosóficos foi em torno do surgimento da sociedade civil, ou seja, o que levou os homens a formarem Estados e qual a origem legítima de seus governos.
Três grandes pensadores modernos marcaram a reflexão sobre a questão política: Hobbes, Locke e Rousseau. Um ponto comum perpassa o pensamento desses três filósofos a respeito da política: a idéia de que a origem do Estado está no contrato social.
“É um dito corrente que todas as leis silenciam em tempos de guerra, e é verdade, não apenas se falarmos de leis civis, mas também naturais [...] E entendemos que tal guerra é de todos os homens contra todos os homens. ”HOBBES, Thomas.
A lei civil dá a forma ao conteúdo disposto pela lei natural. Depreende-se desta concepção a limitação própria do Estado Liberal que é a pressuposição da existência das leis naturais e de que elas fornecem o conteúdo da atividade normativa realizada pelas leis positivas./span>
Segundo ele “A primeira lei da natureza é a tolerância; já que temos todos uma porção de erros e fraquezas.” Diante disso, o filósofo foi um agitador cultural e divulgador de suas ideias e, ao publicar versos gozadores sobre os governantes, foi preso na Bastilha (1717-1718).
As leis científicas, como a lei da gravidade, são hipóteses sobre quais são as leis naturais que vigem no mundo. Os cientistas, ao formularem suas leis científicas pretendem que elas falem sobre o mundo, pretendem que elas sejam leis da natureza.
Isaac Newton
A mecânica divide-se nas áreas de cinemática, dinâmica e estática. Praticamente todos os movimentos que acontecem em nosso cotidiano podem ser descritos pelas equações dessa área.
A termologia pode ser dividida em três partes: termometria, responsável por estudar a temperatura e as escalas termométricas, como Celsius, Fahrenheit e Kelvin; calorimetria, área que estuda as trocas calor entre corpos; e termodinâmica, estudando as relações entre calor, energia e trabalho, por meio das Leis da ...
A Termologia é um ramo da Física que estuda os fenômenos térmicos como calor, temperatura, dilatação, energia térmica, estudo térmico dos gases etc. Quando um corpo se aquece as partículas que o compõem vibram cada vez com mais intensidade: esse fenômeno denomina-se temperatura./span>
Atribuições do físico. A Física é uma área que estuda as interações da matéria com a energia, os fenômenos naturais e suas propriedades. ... Com isso, eles podem compreender melhor fenômenos como eletricidade e eletromagnetismo, ondas, óptica, fluidos e mecânica./span>
No cargo de Físico se inicia ganhando R$ 2.